E. C. Bahia

Copa do Nordeste: o que você precisa saber sobre Bahia X Sergipe

Para espantar a má fase no Fazendão, Tricolor busca triunfo nesta quarta-feira (13), às 19h30, na Fonte Nova; adversário tem a pior campanha do Nordestão

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A situação é delicada no Fazendão. Após empatar com o Vitória no último domingo (10), na Fonte Nova, o Bahia não depende das próprias forças para se classificar no Campeonato Baiano. O Tricolor agora muda de competição e tem a chance de aliviar a pressão e as cobranças da torcida. O time comandado por Enderson Moreira entra em campo hoje (13), às 19h30, na Fonte Nova, para enfrentar o Sergipe pela Copa do Nordeste.

Em caso de triunfo contra o Sergipe, time de pior campanha no Nordestão, o Bahia assume a liderança do grupo B faltando duas rodadas na competição regional.

(Foto: Felipe Oliveira / ECBahia)

Para o confronto, o técnico Enderson Moreira deve fazer ajustes na equipe. Nas últimas partidas, o Esquadrão teve dificuldades para furar o bloqueio imposto por times mais recuados. “Acho que é uma cobrança que a gente tem diariamente com os atletas. A gente tem enfrentado equipes que jogam lá atrás. Mesmo assim, nós  temos um número de criação muito grande, mas o que vale é a bola na rede”, disse o treinador.

O adversário
O Sergipe é dono de uma campanha nada agradável: o time perdeu os cinco jogos que fez pela Copa do Nordeste e ocupa a lanterna do grupo A. A equipe também tem o pior ataque com apenas dois gols marcados.

A classificação do time sergipano está praticamente descartada, mas o treinador Leandro Campos quer manter as esperanças. "É a última cartada na Copa do Nordeste. É muito importante nós entendermos que temos a intenção de alimentarmos essa esperança, embora seja muito difícil", afirmou.

  • Bahia

Provável escalação:
Douglas, Nino, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Flávio (Nilton) e Douglas Augusto; Artur, Ramires e Shaylon; Gilberto (4-3-3). Técnico: Enderson Moreira

Últimas partidas:

Bahia 0 x 0 Vitória (Campeonato Baiano)
• Santa Cruz-RN 0 x 1 Bahia (Copa do Brasil - segunda fase)
• Altos-PI 0 x 5 Bahia (Copa do Nordeste)

  • Sergipe

Provável escalação:
Erivelton; Rhuan, Heverton, Carlos Alexandre e Marinho; Paulista, Brendon, Ramalho e Leandro Love; Giancarlo e Ariel. Técnico: Leandro Campos

Últimas partidas:

Sergipe 0 x 0 Olímpico (Campeonato Sergipano)
Sergipe 0 x 1 Ceará (Copa do Nordeste)
• Boca Júnior 0 x 1 Sergipe (Campeonato Sergipano)

  • Histórico entre as equipes:

Bahia e Sergipe já se enfrentaram 32 vezes na história. O Tricolor venceu 22 vezes e o Sergipe venceu apenas dois jogos. Ainda houveram oito empates. 

O duelo de hoje será o oitavo pela Copa do Nordeste. O Bahia venceu quatro jogos e o Sergipe venceu uma partida. Ainda houveram dois empates.

  • Arbitragem

Adriano Barros Carneiro apita o jogo e será auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa. O trio é do Ceará.

  • Local da partida

A Fonte Nova, em Salvador, será o palco da partida entre Bahia e Sergipe, pela Copa do Nordeste. (Foto: Felipe Oliveira / ECBahia)