E. C. Bahia

Corinthians x Bahia: o que esperar do jogo nesta quarta-feira (16)

Equipes vivem momentos parecidos na série A

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Recuperação é a palavra chave do jogo do Bahia nesta quarta-feira (16). O Esquadrão enfrenta o Corinthians, que também busca dias melhores no Brasileirão e quer espantar a má fase. O confronto acontece às 21h30, na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, em São Paulo. O torcedor em Salvador poderá assistir o jogo no drive-in Salvador.

Se a lei do ex "prejudicou" o Bahia na rodada passada, quando perdeu para o Atlético-GO com gol do goleiro Jean, formado no tricolor, a torcida espera que a famosa convenção social no futebol valha a favor em Itaquera. Isso porque o tricolor deverá ter Juninho Capixaba, Clayson e Rodriguinho, ex-Corinthians, no time titular. Outro que já esteve do outro lado foi o técnico Mano Menezes, que chega a sua segunda partida pelo tricolor.

Além dos ex-corintianos, Mano terá o retorno do volante Gregore, que cumpriu suspensão, e do zagueiro Lucas Fonseca, recuperado de gripe. Por outro lado, não terá Juninho, expulso na última partida. O tricolor é o 16º colocado, com apenas nove pontos e não vence há sete jogos.

Assim como o Bahia, o Corinthians demitiu recentemente o técnico. Tiago Nunes saiu e Dyego Coelho assumiu a equipe interinamente. O time tem os mesmos nove pontos do Bahia e está uma posição acima do tricolor, há três jogos sem vencer. Após o jogo contra o Fluminense, os jogadores e comissão técnica foram alvo de violência de torcedores no aeroporto e nas redes sociais, quando chegaram a ameaçar o filho do lateral Fagner, uma criança de 10 anos. Os paulistas não terão o atacante Jô, que cumpre punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), além de Luan, machucado.

FICHA TÉCNICA

Corinthians x Bahia - 11ª rodada do campeonato brasileiro da série A

Data: 16/09

Horário: 21h30

Local: Neo Química Arena, São Paulo

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

BAHIA

Provável escalação: Douglas, Nino, Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo e Rodriguinho; Élber, Gilberto e Clayson.

CORINTHIANS

Provável escalação: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Cantillo, Ramiro e Otero; Mateus Vital, Everaldo e Gustavo Mosquito;