E. C. Bahia

Cristóvão explica treinos secretos no Bahia: "busca do encaixe ideal"

Segundo o treinador, medida servirá para explorar as deficiências da Portuguesa, próximo adversário

Redação iBahia (esportes@portalibahia.com.br)

Precisando vencer para se afastar da zona de rebaixamento, o Bahia quer utilizar todas as cartas possíveis para surpreender a Portuguesa. Pelo segundo dia seguido, o técnico Cristóvão Borges comandou um treino secreto no Fazendão. Segundo o treinador, o objetivo é tentar explorar as deficiências do adversário.  

"No jogo contra o Atlético-MG, eles tinham uma jogada, que eu já sabia, e nós podíamos utilizar aquilo para fazer gol. Por isso o treino secreto. Se vocês soubessem iam contar. Eles iam saber e não iam fazer a jogada. O problema foi que na partida nós erramos o passe. O treino secreto é para isso. Hoje e ontem foi assim, apenas uma maneira de achar o encaixe ideal", disse Cristóvão. 

Mesmo atuando em casa, com o apoio do torcedor, Cristóvão não acredita que será um jogo fácil. O treinador elogiou o clube paulista, mas espera levar a melhor em campo. Nesta temporada, Bahia e Portuguesa já se enfrentaram em três oportunidades (uma pelo Brasileiro e duas pela Sul-Americana). Foi um triunfo para cada lado e um empate.

"É um momento especial para todo mundo. Todas as equipes. É um momento decisivo, as últimas rodadas, e todo mundo está se preparando e pensando assim, porque é assim. A Portuguesa é um equipe boa, bem treinada. Eu vi os dois últimos jogos, acompanho essa equipe, é um time forte, vamos ter bastante trabalho. Mas nós nos preparamos, tivemos uma semana inteira para treinar e esperamos que tenhamos aproveitado bem essa semana", contou o treinador.  


Leia mais

Nonato relembra goleada sobre a Lusa e faz apelo: "não deixem o Bahia cair"