E. C. Bahia

De olho na final do Baianão: o que você precisa saber sobre Bahia X Atlético-BA

Segundo jogo da semifinal será realizado nesta quarta-feira (27), às 21h30, no Carneirão, em Alagoinhas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

De olho na decisão do Campeonato Baiano, Atlético de Alagoinhas e Bahia entram em campo nesta quarta-feira (27). O jogo de volta da semifinal está marcado para 21h30, no Carneirão, em Alagoinhas. No jogo de ida, o Tricolor da capital bateu o time do interior por 3 a 0 e pode perder por até dois gols de diferença que ainda garante a vaga na final. Se o Carcará devolver o placar do primeiro jogo, a classificação será definida nos pênaltis.

(Foto: Felipe Oliveira / ECBahia)

Depois de um princípio de crise no Fazendão, quando a torcida pediu a demissão do treinador Enderson Moreira, o Bahia chega para o confronto mais relaxado. A equipe engatou boa sequência e venceu os últimos três jogos, contra Jequié, Atlético de Alagoinhas e Salgueiro.

As atuações também renderam bons números ao time e mostraram equilíbrio entre ataque e defesa. Nos três triunfos, o Bahia balançou as redes 11 vezes e não sofreu gols.

Se o Bahia joga com a vantagem a seu favor, o Carcará precisa de um resultado largo para chegar à final. A esperança de gols do time está nos pés dos atacantes João Neto e Peixoto, que possuem oito e cinco gols, respectivamente, na competição.

  • Atlético de Alagoinhas

Provável escalação:
Diego; Edcarlos, Iran, Bremer e Raldinei; Hércules, Leandro Sobral, Guto e Gabriel Estevez; João Neto e Peixoto. Técnico: Arnaldo Lira

Desfalques: Allyson e Rafael Granja (machucados)

Últimas partidas:

• Bahia 3 x 0 Atlético de Alagoinhas (Campeonato Baiano)
Atlético de Alagoinhas 3 x 2 Jacuipense (Campeonato Baiano)
• Jacobina 0 x 2 Atlético de Alagoinhas (Campeonato Baiano)

  • Bahia

Provável escalação:
Anderson; Flávio, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Douglas Augusto, Elton e Ramires; Arthur Caíke, Artur e Gilberto. (4-3-3). Técnico: Enderson Moreira

Desfalques: Gregore, Marco Antônio e Douglas Friederich (machucados)

Últimas partidas:

Bahia 3 x 0 Salgueiro (Copa do Nordeste)
Bahia 3 x 0 Atlético de Alagoinhas (Campeonato Baiano)
• Jequié 0 x 5 Bahia (Campeonato Baiano)

  • Arbitragem

Bruno Pereira Vasconcelos apita a partida, auxiliado por Marcos Welb Rocha de Amorim e Jefferson Abel Ferreira Lima.

  • Local da partida

O Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro, ou apenas 'Carneirão', em Alagoinhas, será o palco da partida entre Atlético de Alagoinhas e Bahia, pelo Campeonato Baiano. (Foto: Divulgação / Alagoinhas Atlético Clube)