E. C. Bahia

Desfalque no Tricolor: com lesão no joelho, Gregore não deve jogar o BaVi

Clássico será realizado no domingo (10), às 16h, na Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Um dos principais jogadores do elenco do Bahia, Gregore não deve jogar o BaVi do próximo domingo (10), na Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano. O volante Tricolor sofreu uma torção no joelho direito na partida de ontem (6), contra o Santa Cruz-RN, pela Copa do Brasil. O Bahia venceu por 1 a 0 e avançou para a terceira fase da competição.

A ausência do atleta foi praticamente confirmada pelo médico do clube, Rodrigo Daniel. "Pela nossa experiência, é muito difícil que o jogador se recupere a tempo para o final de semana, mesmo que se trate de uma lesão mais leve. A gente vai tratar intensamente, mas só com um exame de imagem para termos um prognóstico mais preciso”, afirmou em entrevista à Rádio Itapoan FM.

Gregore retorna para Salvador junto com a delegação do Bahia na noite desta quinta-feira (7). Amanhã, o jogador será submetido a uma ressonância magnética para saber a gravidade da lesão.

Segundo o médico do Bahia, uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho ainda não está descartada. "Os exames clínicos iniciais deram negativo para LCA. Parece mais lesão de ligamento colateral medial (LCM). Mas só posso descartar a lesão de LCA depois da ressonância magnética”, disse.