E. C. Bahia

Dirigente admite "decepção", mas exalta "contratações mais acertadas"

Valton Pessoa, vice-presidente, compara time do início deste ano com o que foi montado pelo ex-presidente no ano passado

Redação iBahia (esportes@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Como em 2013, o Bahia foi eliminado da Copa do Nordeste de 2014 na primeira fase. O clima de decepção é geral, mas a diretoria segue tranquila e acredita que o time montado para esta temporada vai dar certo. Em entrevista ao jornal A Tarde, o vice-presidente do clube, Valton Pessoa, falou sobre o baque da eliminação e comparou o time do início deste ano com o do ano passado.


"Acabou servindo como uma pré-temporada para nós. Foram seis jogos em quase duas semanas. Então, a gente já imaginava que seria difícil. Fizemos questão de deixar isso claro para o torcedor não criar expectativas. Mas foi realmente decepcionante. A gente esperava se classificar", disse o dirigente, que não vê a desclassificação como aceitável, mas "compreensível".


"Esse é o balanço que o torcedor tem que fazer: que time o Bahia montou esse ano e qual montou no passado? Se você pegar 2013 teve Toró, Magal, Pablo, Obina... Jogadores que o clube ficou pagando salários até o final do ano. Hoje, temos contratações mais acertadas. Todo mundo vê a qualidade de Rhayner e Guilherme Santos, além de Maxi e Pittoni", complementou Pessoa.