Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Eleição para presidente será no dia da Independência do Brasil

Data mudou para 7 de setembro, ao invés de 31 de agosto. No mesmo dia, o Bahia encara o Fluminense, no Maracanã, pela última rodada do primeiro turno

• 19/08/2013 às 9:13 • Atualizada em 02/09/2022 às 2:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A data da eleição no Bahia mudou do dia 31 de agosto para 7 de setembro, segundo anunciou o interventor Carlos Rátis. A nova data é quando se comemora a independência do Brasil. O presidente eleito, com o status de 'tampão', vai conduzir o clube até o final de 2014, quando acabaria o mandato do presidente destituído Marcelo Guimarães Filho.
Saiba quais os próximos passos da intervenção; voto nas eleições será secretoFernando Schmidt é o nome com maior força para presidência do BahiaÍdolos do Bahia votam por mudança de estatuto e comentam dia históricoNo mesmo dia, o Bahia encara o Fluminense, no Maracanã, pela última rodada do primeiro turno. Até lá, mais três rodadas para o time de Cristóvão se reencontrar no campeonato. No sábado, foi realizada a assembleia geral de sócios, na Arena Fonte Nova, encontro no qual foi colocado em votação a reforma do estatuto do Esporte Clube Bahia. O pleito teve 0 votos, sendo 3089 a favor da mudança, seis contras e 25 votos anulados.As principais mudanças do estatuto são: 1) Redução do conselho deliberativo (de 300 para 100 pessoas); 2) Eleição direta para presidente e remuneração do cargo, com dedicação exclusiva; 3) Ficha-limpa para os candidatos; 4) redução da maioridade eleitoral (de 18 para 16 anos) e fim da carência de filiação; 5) Mandato-tampão sem direito à reeleição.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes