E. C. Bahia

Eliminação para o River foi a quarta saída do Bahia na primeira fase da Copa do Brasil

No entanto, é a primeira com o Bahia na série A; tricolor perdeu para a equipe piauiense e deixou a competição

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O Bahia já encerrou a participação em um dos torneios de 2020. O tricolor foi à Teresina e perdeu para o River-PI pelo placar de um a zero, na última quarta-feira (5), o que culminou na eliminação do time baiano, logo da primeira fase da Copa do Brasil.

Essa não foi a primeira vez que o Bahia saiu da competição nacional na primeira fase. Em outras três oportunidades, a equipe azul, vermelha e branca se despediu precocemente da competição, todas no século 21.

Foto: Victor Costa/River AC

No entanto, essa foi a primeira vez que o Bahia foi eliminado na primeira fase como clube da série A do campeonato brasileiro. Em 2005 e 2008 o time jogava a série B, enquanto que em 2006 o tricolor estava na série C.

Confira as outras eliminações do Bahia na primeira fase:

  • 2005, contra o Grêmio. Bahia venceu por 2x1 na Fonte Nova mas perdeu por 1x0 em Porto Alegre (RS). Pelo critério do gol fora de casa, o Grêmio avançou.

  • 2006, contra o Ceilândia-DF. Empate sem gols fora de casa e, no segundo jogo, a equipe visitante venceu por 2x1, em plena Fonte Nova.

  • 2008, contra o Icasa-CE. Os cearenses venceram por 3x2 no primeiro jogo. Na volta, em Salvador, empate em 2x2.

Teve Bahia eliminado, mas também Bahia classificado
Se o tricolor da capital não se deu bem, o xará de Feira de Santana fez bonito e avançou de fase. Jogando na Arena Cajueiro, o Bahia de Feira venceu o Luverdense pelo placar de três a um e avançou à segunda fase da competição. O Tremendão irá enfrentar outro tricolor, o Paraná, na próxima rodada.