E. C. Bahia

Em busca de vaga na semifinal, Bahia enfrenta Fortaleza neste domingo, às 16h

Esquadrão pode até perder pelo placar de 1x0 que garante vaga na semifinal da Copa do Nordeste

Fernanda Varela (ernanda.varela@redebahia.com.br)

Hoje, às 16h, o Bahia enfrenta o Fortaleza pelo jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O jogo será na Fonte Nova. Como venceu o jogo de ida por 2x1, o Esquadrão pode até perder por 1x0 que garante vaga na semifinal, já que o gol fora de casa é critério de desempate.




Thiago Ribeiro, Edigar Júnio, Luisinho, e Juninho: quarteto ofensivo é a principal arma do Bahia, hoje, contra o Fortaleza, às 16h, na Fonte Nova: vale vaga na semi da Copa do Nordeste
(Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

Para o duelo com os cearenses, a palavra de ordem no tricolor é “manter”: basta manter a vantagem, a marca de nunca ter perdido para o Fortaleza no regional - ao todo, são sete triunfos do Esquadrão -, e, claro, manter os dois pés no chão.  Pelo menos é como pensa o técnico Doriva. “O jogo de ida foi difícil, o Fortaleza tomou a iniciativa do jogo, tomamos um gol no início do jogo e se não reagíssemos rápido, poderíamos nos complicar. O gol trouxe confiança pra gente. Precisamos fazer isso desde o início. O jogo aqui estando 0x0 temos que ter a posse, propor o jogo, criar e fazer os gols. Não podemos dormir em cima da vantagem. Vou alertar os atletas, pois o Fortaleza tem uma boa equipe, perigosa e temos que estar atentos”, pede ele.




Adversário
Caso consiga desbancar o Fortaleza e avançar às semi, o Bahia enfrentará o vencedor de Santa Cruz x Ceará. No jogo de ida, o time de Pernambuco levou a melhor e, em casa, venceu o alvinegro por 2x1. Os dois duelam hoje, às 16h.

Correio24horas