E. C. Bahia

Jogador da base do Bahia leva tiro na coxa

De acordo com o Correio, a polícia informou que o atacante Lucas Nascimento Santos, 18 anos, não foi vítima de assalto

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Na madrugada deste sábado (16), um jogador das categorias de base do Esporte Clube Bahia levou um tiro na coxa. De acordo com o jornal Correio, o crime aconteceu no bairro de Itinga, onde fica o Fazendão, centro de treinamento do Bahia. O caso, no entanto, não ocorreu nas dependências do clube.

Foto: Divulgação

Ainda segundo o Correio, a polícia informou que o atacante Lucas Nascimento Santos, 18 anos, não foi vítima de assalto e que acabou sendo atingido por uma bala perdida. O alvo seria outra pessoa, não identificada.

Lucas foi levado para o Hospital Jorge Valente, onde passou por um procedimento para a retirada da bala. O atleta não corre risco de morte e está sendo acompanhado por um médico e assistente social do time. 


Na manhã deste domingo (17), o Bahia emitiu uma nota oficial sobre o caso, confira:

"O Esporte Clube Bahia vem a público lamentar o incidente ocorrido na noite deste sábado (16) envolvendo o atleta Lucas Nascimento Santos, mais uma vítima da violência urbana. Ele, que é atacante e acaba de subir para o elenco sub-20, foi baleado na perna, próximo ao joelho, no bairro de Itinga. Lucas está no Hospital Jorge Valente, acompanhado por médico e assistente social do clube. Nesta madrugada, passou por um procedimento cirúrgico e continua internado em observação para acompanhamento da evolução do quadro clínico. Em oração por uma rápida melhora, diretoria, funcionários e demais atletas mandam vibrações positivas para Lucas e seus amigos e familiares".