Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Ex presidente do Bahia, Fernando Schmidt morre aos 76 anos

Ex-gestor morreu na madrugada desta segunda-feira (4) em decorrência de problemas neurológicos

Redação iBahia • 04/05/2020 às 9:16 • Atualizada em 26/08/2022 às 17:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O ex presidente do Bahia Fernando Schmidt morreu na madrugada desta segunda-feira (4) aos 76 anos. Ele estava internado no Hospital Jorge Valente deste o último dia 23, em decorrência de problemas neurológicos, e convivia há décadas com um quadro de diabetes, de acordo com o clube.

Foto: Divulgação / E.C Bahia

Em nota, o vice-presidente Vitor Ferraz, que entrou no clube na gestão de Schmidt, lamentou a morte do ex-gestor e agradeceu os serviços prestados ao Bahia. “Schmidt personificou a democratização do Bahia, unindo os grupos de oposição no seu entorno. Emprestou a sua experiência de vida e futebol pelo propósito de abrir o Bahia para o torcedor. Só quem viveu 2013-2014 sabe o tamanho do desafio que ele precisou enfrentar. Obrigado, Presidente. Seu nome está eternizado na história”, afirmou.

Schmidt presidiu o Bahia em 1979 e também em 2013. Na segunda passagem pelo tricolor, Fernando foi o primeiro presidente após intervenção judicial que instalou o voto direto no clube. Em 79, comandou o clube na conquista do heptacampeonato estadual e na construção do Centro de Treinamento do Fazendão.

Na política, foi ministro interino do Trabalho e Emprego, entre julho e agosto de 2003, assim como vereador na capital baiana e secretário de governo do Estado da Bahia.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes