Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Funcionário símbolo do Bahia, Seu Adherbal morre aos 82 anos

Com mais de 30 anos de serviços prestados ao clube, Adherbal Amaral virou xodó entre funcionários, atletas e torcida

Redação iBahia • 25/07/2019 às 10:33 • Atualizada em 30/08/2022 às 4:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Funcionário do Bahia há mais de 30 anos, o auxiliar administrativo Adherbal Amaral morreu na manhã desta quinta-feira (25) aos 82 anos. Seu Adherbal, como era conhecido, lutava contra um câncer há mais de 17 anos. A vida dedicada ao clube lhe rendeu o posto de funcionário símbolo e de amuleto.

Foto: Felipe Oliveira / E.C Bahia


Em 2012, ele passou a viajar com a delegação tricolor nos jogos fora de Casa no Campeonato Brasileiro por dar sorte ao time. Neste ano, Seu Adherbal foi homenageado na final do Campeonato Baiano. Coube a ele a missão de levantar o troféu de campeão na Fonte Nova e ainda ganhou a faixa de capitão de Lucas Fonseca.

A imagem virou camisa da coleção lançada pelo Bahia, "BahiaClubedoPovo, da marca própria do clube. Em 2018, o funcionário também virou GIF para as comemorações dos gols da equipe.

A cerimônia de cremeção está marcada para esta quinta-feira, às 16h30, no cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, em Salvador. A diretoria do clube estará presente.

O Bahia, através de nota oficial, lamentou a morte do funcionário e determinou um minuto de silêncio na partida contra o Flamengo, no próximo dia 4, pela Série A.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes