E. C. Bahia

Funcionário símbolo do Bahia, Seu Adherbal morre aos 82 anos

Com mais de 30 anos de serviços prestados ao clube, Adherbal Amaral virou xodó entre funcionários, atletas e torcida

Redação iBahia
- Atualizada em

Funcionário do Bahia há mais de 30 anos, o auxiliar administrativo Adherbal Amaral morreu na manhã desta quinta-feira (25) aos 82 anos. Seu Adherbal, como era conhecido, lutava contra um câncer há mais de 17 anos. A vida dedicada ao clube lhe rendeu o posto de funcionário símbolo e de amuleto.

Foto: Felipe Oliveira / E.C Bahia

Em 2012, ele passou a viajar com a delegação tricolor nos jogos fora de Casa no Campeonato Brasileiro por dar sorte ao time. Neste ano, Seu Adherbal foi homenageado na final do Campeonato Baiano. Coube a ele a missão de levantar o troféu de campeão na Fonte Nova e ainda ganhou a faixa de capitão de Lucas Fonseca.

A imagem virou camisa da coleção lançada pelo Bahia, "BahiaClubedoPovo, da marca própria do clube. Em 2018, o funcionário também virou GIF para as comemorações dos gols da equipe.

A cerimônia de cremeção está marcada para esta quinta-feira, às 16h30, no cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, em Salvador. A diretoria do clube estará presente.

O Bahia, através de nota oficial, lamentou a morte do funcionário e determinou um minuto de silêncio na partida contra o Flamengo, no próximo dia 4, pela Série A.