E. C. Bahia

Goiás x Bahia: o que esperar do tricolor pela série A

Time de Mano Menezes vai entrar em campo dentro da zona de rebaixamento

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Em situação delicada na série A, o Bahia entra em campo nesta sexta-feira (16) diante de um time com campanha ainda pior: o Goiás, lanterna da competição. O jogo acontece no estádio Serrinha, em Goiânia, às 20h, pela 16ª rodada.

O time de Mano Menezes começou a rodada fora da zona de rebaixamento, mas, com os resultados de Corinthians e Coritiba, começa a partida na 17ª colocação, dentro do Z4. Um empate já tira o tricolor da incômoda posição. Para isso, terá que melhorar o desempenho como visitante. Com apenas um triunfo fora de Salvador, o Bahia é o quinto pior visitante, com mais dois empates e quatro derrotas.

Por outro lado, enfrenta o pior mandante da competição. O Goiás tem apenas nove pontos, mas com 13 partidas jogadas até agora no campeonato, enquanto boa parte das equipes tem 15 ou 16 jogos. O esmeraldino contratou o atacante Fernandão, até há pouco tempo estava no tricolor. O grandalhão não repetiu as boas atuações de 2013 pelo Esquadrão e rescindiu amigavelmente o contrato.

FICHA TÉCNICA

Goiás x Bahia - 15ª rodada do campeonato brasileiro da série A

Data: 10/10

Horário: 16h

Local: Estádio da Serrinha, Goiânia (GO)

Arbitragem: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

BAHIA

Provável escalação: Douglas, Ernando, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel; Rossi e Clayson; Gilberto.

FLUMINENSE

Provável escalação: Tadeu; Edílson, David Duarte, Fábio Sanches e Caju; Ratinho, Daniel Bessa e Shaylon; Keko, Vinícius e Rafael Moura;