E. C. Bahia

Grêmio x Bahia: o que esperar do duelo de tricolores

Jogo é válido pela série A 2020

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O ano de 2020 não acabou para o Bahia. Em situação bem delicada na série A, o Esquadrão vai até Porto Alegre encarar o Grêmio, pela 28ª rodada da série A 2020. O jogo acontece nesta quarta-feira (6), a partir das 19h15.

O confronto entre tricolores é o último dos baianos em um "corredor polonês" que teve na série A, onde enfrenta cinco dos seis primeiros colocados em sequência. E o resultado não podia ser pior: são seis derrotas consecutivas e uma 16ª colocação, empatado em pontos com o Vasco, que está dentro da zona de rebaixamento. Já o rival vive momento oposto, de invencibilidade de 12 jogos no campeonato brasileiro. Em quinto lugar, o Grêmio pode ultrapassar o arquirrival Internacional em caso de resultado positivo.

Para vencer o finalista da Copa do Brasil, o técnico Dado Cavalcanti chamou alguns reforços da equipe sub-20, que acabou de ser vice-campeã da Copa do Brasil da categoria, e pode surpreender na escalação. Um dos cotados a entrar no time titular é o atacante Thiago, um dos principais destaques na campanha do tricolor.

FICHA TÉCNICA

Grêmio x Bahia - 28ª rodada do campeonato brasileiro da série A

Data: 06/01

Horário: 19h15

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC)

BAHIA

Provável escalação: Douglas Friedrich; Nino, Anderson Martins, Ernando e Matheus Bahia; Ronaldo, Edson, Ramon e Ramírez; Thiago e Gilberto.

GRÊMIO

Provável escalação: Vanderlei; Victor Ferraz (Vanderson), Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Darlan (Lucas Silva), Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.