E. C. Bahia

Guilherme Bellintani é reeleito presidente do Bahia com 86% dos votos

Atual presidente do clube venceu Lúcio Ramos que teve 1648 votos. O pleito contou com a participação de cerca de 12 mil sócios.

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Guilherme Bellintani foi reeleito, neste sábado (12),  presidente do Esporte Clube Bahia com 9941 votos, o que equivale a 86% do total da eleição. O atual presidente do clube venceu Lúcio Ramos que teve 1648 votos. O pleito contou com a participação de cerca de 12 mil sócios.

"Quem acha que, para a gente, ter 86% dos votos é sinal de aprovação plena... Quem nos conhece sabe que não pensamos assim. É uma demonstração de confiança, mas não de aprovação total. Sabemos que precisamos avançar mais do que avançamos. Não deitaremos no confortável número de 86%. Isso aumenta a nossa responsabilidade e inquietação, porque isso significa que as pessoas disseram: 'Vocês evoluíram, mas também falharam; mas a gente continua confiando que vocês são as pessoas corretas para corrigir os próprios erros e ampliar os acertos'. Portanto, vejo 86% dos votos com muita humildade, tranquilidade e como lição de que aqueles que estão confiando em nós estão também cientes e nos avaliando a cada dia, e vão nos avaliar nos próximos três anos - disse Bellintani no pronunciamento realizado após o resultado da eleição", disse Bellintani durante um pronunciamento após o resultado da eleição.

Ele seguirá na gestão do do clube entre os anos  2021 a 2023.  O vice-presidente da chapa é Vitor Ferraz.


Resultado final da eleição


    Guilherme Bellintani - 9941 votos
    Lúcio Rios - 1648 votos
    Total de votos: 11.589

Conselho deliberativo


    100% Bahêa - 9 vagas
    Mub! - 6 vagas
    Bahia na Veia - 8 vagas
    Convergência Tricolor - 11 vagas
    Independente Tricolor - 15 vagas
    Simplesmente Bahia - 11 vagas
    Nova Ordem Tricolor - 9 vagas
    Revolução Tricolor - 16 vagas
    O Bahia é de Todos e Todas - 7 vagas
    +Bahia - 8 vagas