E. C. Bahia

Jacuipense x Bahia: o que esperar da semifinal do baiano

Jogo de ida acontece na cidade de Riachão do Jacuípe

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Não se engane, tem jogo do Bahia de novo. Menos de 24 horas após garantir vaga na final da Copa do Nordeste, ao vencer o Ceará por um a zero, o tricolor já entra em campo pelo Baianão nesta quinta-feira (30) diante da Jacuipense, às 19h30, no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe.

É a primeira partida que o Esquadrão fará fora do estádio de Pituaçu desde o retorno do futebol. O jogo é a partida de ida da semifinal do campeonato baiano. A volta acontece no domingo (2), às 16h, dessa vez em Pituaçu.

Como tem sido habitual neste retorno, o técnico Roger Machado utiliza a equipe reserva no estadual, com alguns dos remanescentes do elenco de aspirantes, que foi desfeito durante a pandemia de Covid-19 como medida de corte de gastos. A equipe titular deve ser a mesma dos dois outros confrontos pelo Baianão.

Do outro lado, a Jacuipense vinha com campanha muito parecida com o Bahia até a paralisação. Representante baiano na série C, o Leão do Sisal terminou a primeira fase na quarta colocação, após ter liderado boa parte do torneio. O time conta com os artilheiros Thiaguinho e Elias, que tem quatro gols cada, para superar o tricolor da capital.

FICHA TÉCNICA

Jacuipense x Bahia - semifinal do Campeonato Baiano

Data: 30/07

Horário: 17h30

Local: Estádio Eliel Martins, Riachão do Jacuípe

Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA)

BAHIA

Provável escalação: Mateus Claus, Nino, Ernando, Wanderson e Zeca; Ronaldo, Elton (Jadson) e Daniel; Marco Antônio, Alesson e Saldanha;

JACUIPENSE

Provável escalação: Luan; Lucas, Matheus, Railon e Vicente; Flávio, Raniele, Mauri e Eudair; Elias e Thiaguinho;