E. C. Bahia

Jorginho lamenta após jogo: 'não estava nos planos uma derrota com esse placar'

Apesar do revés, Jorginho classifica que os dois jogos fora de casa tiveram um bom saldo final para o Bahia

Vitor Villar, do Correio 24h

Na coletiva pós-jogo, o técnico Jorginho lamentou a elástica derrota por 3x0 para o Santos que, para ele, não fez jus à partida. “As oportunidades no segundo tempo apareceram para nós. Se tivéssemos feito as três mais claras que tivemos, teríamos empatado esse jogo. Não estava nos planos uma derrota com esse placar. A gente já havia construído um bom saldo de gols, agora só temos um gol positivo de saldo. Sabemos como a tabela está apertada e o quanto isso é relevante”, disse.

Jorginho lamenta placar elástico (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

O comandante tricolor não poupou elogios ao atacante Bruno Henrique, autor dos três gols: “é um jogador excepcional e a gente não pode de forma nenhuma esquecer de parabenizá-lo. Eu até queria saber como é que ele voltou da Alemanha, porque se encaixa perfeitamente no futebol de lá. É muito forte e tem velocidade. Ao mesmo tempo que ele tem marcação boa, ataca muito bem por fora e por dentro. Fez a diferença no jogo quando pôde”.

Para Jorginho, os dois jogos fora de casa – na quarta o time havia vencido o Atlético-MG, em Minas, por 2x0 – tiveram um bom saldo final para o Bahia. “Conquistamos três pontos, o que é muito melhor do que dois empates. Temos que entender que hoje nosso campeonato é fugir o mais rápido possível dessa zona perigosa. Mas acho que dá para a gente pensar em algo mais se conquistarmos os pontos em casa e continuarmos fazendo as partidas que estamos normalmente fazendo fora de casa”, finalizou.