E. C. Bahia

Meninas do Bahia saem na frente, mas São Francisco vira e encaminha título

São Francisco já tinha a vantagem e agora vai para a grande final podendo perder por até dois gols de diferença

Redação iBahia (esportes@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Vai ser difícil acabar com a hegemonia do São Francisco no futebol feminino da Bahia. As meninas do Esquadrão até saíram na frente no jogo de ida da final, mas não conseguiram segurar a pressão do time 11 vezes campeão estadual e perderam de virada, por 3 a 1. A partida, que aconteceu na tarde deste sábado (28), em Lauro de Freitas, foi equilibrada, teve direito a Tricoleaders na torcida e contou com a presença de bom público.


Melhor time da competição, o São Francisco já tinha a vantagem de jogar por dois empates e agora vai para a grande final podendo perder por até dois gols de diferença. Caso confirme o título, o time de São Francisco do Conde vai levantar o caneco pela 12ª vez consecutiva - em 2007 não houve campeonato. A partida de volta vai acontecer no próximo sábado, dia 4 de janeiro, no Estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde.


O jogo - O Bahia saiu na frente com um gol da atacante Ceará, mas Alanna deixou tudo igual para o São Francisco antes do fim do primeiro tempo. Na etapa final, Bicê ampliou e a equipe visitante fechou a conta do placar com Fafá nos minutos finais da partida: 3 a 1.