E. C. Bahia

Mirando a final da Copa do Nordeste, Edigar Junio prega atenção ao Santa Cruz

Atacante destaca mudança de treinador no adversário e quer equipe ligada no confronto desta quarta-feira (13)

Gabriel Rodrigues e Daniela Leone
Bahia e Santa Cruz se conhecem bem e nesta quarta-feira (13) vão se enfrentar pela terceira vez na temporada. O tricolor leva vantagem já que venceu os dois duelos pela primeira fase da Copa do Nordeste, ambos por 1 a 0, mas a cautela é pregada no Fazendão. Um dos artilheiros do time, o atacante Edigar Junio pede foco e lembra que a mudança de treinador pode ter efeito de motivação nos atletas do time pernambucano. Ex-Atlético-PR, Milton Mendes assumiu o comando da equipe no lugar de Marcelo Martelotte.   
"A gente sabe que mudou a característica, mudou o treinador. Nós temos que estar concentrados e focados da mesma forma que a gente jogou os outros dois jogos contra eles. Não vai ser um jogo fácil, é um clássico do Nordeste, então temos que ir com toda força e com a maior concentração", afirmou o jogador. 
O momento no Bahia é de uma verdadeira maratona. Depois de vencer o Fluminense pelo jogo de ida das semifinais do Baiano, o tricolor faz dois jogos decisivos pela semifinal do Nordestão. A boa campanha na primeira fase garantiu ao time de Doriva vantagens caso chegue na final das duas competições. 
Vice-artilheiro do Bahia na temporada, Edigar Junio quer o time ligado no Arruda
(Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
"A nossa meta é o título, então a gente precisa passar por esses dois jogos bem pra poder ter um êxito. A gente quer chegar na final e quer ser campeão, então aqueles dois jogos valeram, mas esses com certeza são mais importantes", disse Edigar Junio. 
Treino 
Diferente de ontem, o técnico Doriva fechou o treino da manhã de hoje, último antes do embarque para o Recife. Apesar do mistério, o a equipe que começa a partida deve ter apenas uma mudança em relação a que bateu o Flu em Pituaçu. Suspenso, Paulo Roberto dá lugar a Danilo Pires, que volta a ser titular. 
O Bahia deve entrar em campo com: Marcelo Lomba; Hayner, Lucas Fonseca, Éder e João Paulo Gomes; Feijão, Danilo Pires e Juninho; Edigar Junio, Thiago Ribeiro e Hernane Brocador.  A partida contra o Santa Cruz será às 21h45 e o CORREIO acompanha todos os lances em tempo real. 
Correio24horas