E. C. Bahia

'Muita gente que torce para que tudo dê errado', diz Enderson sobre má fase do Bahia

Tricolor foi derrotado por 1 a 0 pelo Jacuipense, na última quarta-feira (27), pelo Campeonato Baiano

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Em uma noite de pouca inspiração dentro das quatro linhas, o Bahia frustou seus torcedores de novo. O Tricolor entrou em campo na última quarta-feira (27), contra o Jacuipense, pelo Campeonato Baiano. O time comandado por Enderson Moreira levou na bagagem outro resultado negativo: perdeu de 1 a 0 para o time de Riachão. Com o resultado, o Esquadrão perdeu a chance de assumir a ponta da tabela do campeonato estadual e segue na terceira colocação com 11 pontos.

(Foto: Felipe Oliveira / ECBahia)

A derrota também aumentou a pressão para os lados do Fazendão e do técnico Enderson Moreira: já são três partidas sem vencer com eliminação precoce na Copa Sul-Americana. Após o jogo de ontem, o comandante do Bahia defendeu a campanha do time.

"Eu sou profissional. Peguei o Bahia na zona de rebaixamento. Abri mão do meu projeto lá. É o mesmo treinador. Depois que passa, todo mundo esquece. Eu vim para o Bahia sabendo de todas as dificuldades. Precisamos sempre de cabeça tranquila. Eu sou funcionário do Bahia até que ele [presidente] decidir o contrário. Eu tenho certeza que os meus atletas estão se dedicando ao máximo, estão se empenhado. Sabemos que são momentos difíceis, mas temos que ultrapassar", disse o técnico.

"A gente luta para vencer. Nós viemos aqui na mesma situação. Estamos tentando. Tudo que foge dos três pontos nos incomoda. Há muita dificuldade, muita gente que torce para que tudo dê errado. A gente está muito firme e o grupo está concentrado, tentando fazer o melhor. A gente vem de viagens complicadas, mas estamos jogando, disputando, fazendo com que a equipe do Bahia tenha sempre bons resultados", completou.

O próximo compromisso do Bahia é no sábado (2), pela Copa do Nordeste, contra o Altos, do Piauí. A partida será realizada a partir das 16h.