E. C. Bahia

'Não tem outra opção', diz Tiago sobre rodízio do elenco após sequência de jogos do Bahia

Tricolor disputou sete partidas nos últimos 20 dias e zagueiro admite que elenco sentiu o desgaste

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
A derrota para o Internacional na noite de ontem (22), diante da torcida, na Fonte Nova, encerrou a sequência invicta de oito jogos do Bahia no Campeonato Brasileiro. Com 22 pontos conquistados, o tricolor está na 11ª posição na tabela.
O elenco do Bahia se reapresentou na tarde desta quinta-feira (23) e a partida contra o Inter ainda foi o assunto no Fazendão durante a entrevista coletiva do zagueiro Tiago. Para ele, a maratona de jogos do Bahia foi determinante no revés. 
"O desgaste vem aumentando. Vamos fazer nove jogos em agosto, quase um jogo a cada três dias. Fica difícil manter o nível em todas as atuações. A gente sentiu um pouco essa questão física", disse.
(Foto: Felipe Oliveira / ECBahia)
Ao ser perguntado sobre o que fazer para lidar com a sequência pesada, o jogador disse que rodar o elenco é a solução. "Não tem outra opção. Não tem como jogar todos os jogos e na medida do possível vamos ter que rodar o elenco. É humanamente impossível manter o mesmo ritmo. Mas o nosso grupo é muito homogêneo e todos os jogadores tem condições de jogar e manter o mesmo nível de atuação", completa o defensor.
Ele também falou sobre o gol da partida, marcado por Patrick no primeiro tempo. Para alguns torcedores tricolores, o goleiro Anderson falhou no lance, mas Tiago discorda. 
"Primeiro que existe a qualidade do jogador, existe também, no lance anterior, falta de pressão no jogador que fez o lançamento, mas temos que ressaltar a qualidade do jogador. Quem não tem tanto conhecimento pode falar que foi uma falha. Mas no meu ponto de vista não. Acho que 90% das bolas ele dominaria para frente, ele conseguiu dominar para trás, enganou o Lucas e o Anderson. Vejo muito mais qualidade da equipe adversária do que falha", afirmou.
O próximo compromisso do Bahia é neste sábado (25), contra o Santos, às 16h, na Vila Belmiro.