E. C. Bahia

No dia dos 30 anos do bi-nacional, Bahia lança projeto de museu na Fonte Nova

Inauguração do espaço está prevista para dezembro de 2019

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Em breve a Arena Fonte Nova terá ainda mais a cara do Bahia. O clube anunciou na manhã desta terça-feira (19) o projeto para construção do museu do time. O espaço será instalado dentro do estádio e contará com acervo de troféus, camisas, medalhas e outros itens que contam a história do Tricolor.

(Foto: Felipe Oliveira / ECBahia)

A data do lançamento foi escolhida em homenagem à conquista do segundo título nacional do clube, que completa 30 anos hoje (19). Ex-jogadores que participaram da campanha estiveram na cerimônia.

O presidente Guilherme Bellintani explicou como será a estrutura do museu e falou sobre os planos para o local. "Vai ser instalado em um espaço de 1.200 m dentro da Fonte Nova. Parte dele vai contar com exposição permanente e outra com exposições temporárias com temáticas específicas. Já estamos reunindo mais de mil peças sobre o clube. A gente aposta que esse museu vai ser mais um ponto turístico da cidade", disse.

(Foto: Felipe Oliveira / ECBahia)

A inauguração do museu está previsto para dezembro de 2019 e o Bahia só poderá fazer intervenções no estádio a partir de agosto, depois da Copa América.