Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Novo Raudinei? Zé Roberto brilha e ajuda Bahia em nova virada

Somente no jogo da quinta-feira passada, contra o Nacional-AM, na Copa do Brasil, o garoto de 21 anos marcou o seu primeiro gol em jogos oficiais pelo Bahia

• 20/04/2015 às 8:45 • Atualizada em 26/08/2022 às 18:43 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Zé Roberto é pau pra toda obra. Nos momentos de maior dificuldade do Bahia, Sérgio Soares chama o jovem atacante para resolver. Ontem, na Fonte Nova, foi assim. Pela décima vez na temporada, o técnico tricolor colocou Zé no decorrer de uma partida, apostando na estrela do garoto. E ela brilhou. Com outra atuação apagada de Léo Gamalho, Soares promoveu a mudança no intervalo do jogo. O Bahia perdia da Juazeirense por 2x0 e precisava de pelo menos um gol para chegar à final do Campeonato Baiano. Fichinha pra Zé Roberto, que só precisou de dois minutos em campo para fazer o que ele mais gosta: ajudar.
Zé Roberto e seu roteiro de sair do banco para ajudar o Bahia; garoto é decisivo para botar o time na final do Campeonato Baiano (Foto: Arisson Marinho)
“Procuro ajudar independente de ser com gol, passe ou velocidade. Ajudar é o que importa. Ser titular ou começar no banco, aí é com o técnico. Vou estar feliz seja entrando no decorrer do jogo ou como titular”, conta Zé. O chute cruzado fez o goleiro Tigre rebater a bola nos pés de Maxi, autor do primeiro gol tricolor. E se o gol de Souza, de pênalti, já satisfazia as pretensões do Bahia na tarde de ontem, para Zé Roberto ainda faltava algo. Somente no jogo da quinta-feira passada, contra o Nacional-AM, na Copa do Brasil, o garoto de 21 anos marcou o seu primeiro gol em jogos oficiais pelo Bahia. Ainda na pré-temporada, ele já havia sido herói no amistoso contra o Shakhtar Donetsk, ao marcar os dois gols da virada por 3x2, placar este que se repetiu nos três últimos jogos do time. E como não poderia ser diferente, Zé Roberto marcou o gol do triunfo de ontem, aproveitando passe na medida de Rômulo. E se o rótulo de “talismã” insiste em acompanhá-lo, as coincidências podem trazer uma história curiosa. O Bahia não é bicampeão baiano desde 1999, quando não entrou em campo na decisão e o título acabou dividido com o Vitória. A última vez com bola rolando foi em 1994, graças a Raudinei, que assim como Zé Roberto, costumava sair do banco de reservas para resolver os problemas do time. Vinte e um anos depois, um possível bicampeonato baiano do Bahia pode ser reescrito quase da mesma forma. Desta vez, com um Ba-Vi menos tradicional.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes