E. C. Bahia

'Obrigação de vencer', diz Nino sobre fazer a primeira partida em casa

Tricolor enfrenta o Botafogo nesta quinta-feira (20), às 21h45, na Fonte Nova, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O elenco do Bahia se reapresentou na tarde da última segunda-feira (17), no Fazendão, e deu início à preparação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (20), o Tricolor inicia a disputa por uma vaga nas quartas contra o Botafogo, às 21h45, na Fonte Nova. A partida de volta está programada para o dia 3 de outubro, no estádio Nilton Santos.

Na tarde desta terça-feira (18), o elenco continuou as atividades para o confronto e o lateral-direito Nino Paraíba concedeu entrevista coletiva. Ele destacou a importância do duelo e comparou as competições. "No Brasileiro, é uma sequência de jogos. Sul-Americana são dois jogos. Essa partida contra o Botafogo é muito importante", disse.

(Foto: Walmir Cirne)

Assim como contra o Cerro, do Uruguai, a decisão da vaga será realizada fora de casa. Para Nino Paraíba, este detalhe influencia diretamente na preparação dos times. "Diferença de jogar em casa o primeiro jogo, pra mim, é a obrigação de vencer. Se sair com a vantagem para jogar o segundo jogo, após vencer o primeiro, já vai com um bom caminho andado", comentou.

Para a partida, Enderson Moreira poderá contar com o goleiro Anderson, que se recuperou das dores na panturrilha, e o meia Allione, que estava com um incômodo muscular na coxa. O zagueiro Tiago, ainda com dores musculares na coxa, segue no departamento médico. Quem se junta a ele é o atacante Élber, com um incômodo na coxa.