E. C. Bahia

Para não se perder: saiba quem são os reforços anunciados pelo Bahia para 2019

Através de mensagens enviadas para os sócios, Tricolor começou a divulgar nomes na última quarta-feira (2)

Gabriel Lopes (gabriel.freitas@redebahia.com.br)
- Atualizada em

A expectativa acabou. Na tarde da última quarta-feira (2), o Bahia começou a anunciar os nomes que vão reforçar o elenco em 2019. O primeiro da lista foi o atacante Rogério, 28 anos, que atuou pelo Sport nas últimas três temporadas. Como de costume, o aviso foi enviado por SMS aos sócios do clube. Rogério tem contrato com o Tricolor até maio de 2021.

O atacante disputará uma vaga na equipe com Élber, Júnior Brumado, Marco Antônio, Edigar Junio e Gilberto. Rogério tem passagens por Central, Náutico, Botafogo, Vitória, São Paulo, Sport e Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos.

Rogério, ex-Sport, é um dos novos reforços do Bahia. (Foto: Reprodução / Youtube)

Ainda na última quarta (2), o Bahia continuou a divulgar o pacote de novidades. O atacante Iago, ex-CRB, foi emprestado ao Tricolor pelo Confiança até o fim desta temporada. E o lateral-direito Matheus Silva fechou com o Esquadrão até o fim de 2020.

Na última temporada Iago disputou a Série B pelo CRB, atuou em 15 partidas e marcou dois gols. Ele tem 22 anos e iniciou a carreira em 2014, no Confiança. Iago também acumula passagens pelo Athletico e Náutico.

Já o jovem lateral, Matheus Silva, chega ao Bahia após defender as cores do Paysandu na última temporada. Os direitos federativos do jogador pertenciam à Desportiva Paraense. Aos 21 anos, ele já passou pela Desportiva Paraense, Águia-PA, São Francisco-PA e Paysandu.

Esquerda: Matheus Silva; direita: Iago. (Foto: Reprodução / Youtube / TV Bahêa)

As mensagens continuam
Nesta quinta-feira (3), os celulares dos sócios já começaram a tocar. Desta vez para anunciar a contratação do meia Guilherme, ex-Athletico. O atleta chega por empréstimo até o fim da próxima temporada. Em 2018, ele participou de 26 partidas e marcou seis gols com as cores do time paranaense. Os direitos do jogador estão ligados ao Corinthians.

Guilherme começou a carreira no Cruzeiro e também tem passagens pelo Atlético-MG, Corinthians, Athletico, Dynamo Kyiv, CSKA e Antalyaspor, da Turquia.

Na manhã desta sexta-feira (4), o Bahia anunciou a contratação de mais um jogador. Desta vez, a novidade foi o atacante Artur, do Palmeiras. O atleta chega por empréstimo até dezembro e é o quinto reforço do Tricolor para a próxima temporada.

Artur, 20 anos, foi formado nas categorias de base do Palmeiras. Ele também tem passagens pelo Londrina e Novorizontino.

Reapresentação e trabalhos para 2019
O Bahia voltou aos trabalhos na tarde da última quinta-feira (3) e o primeiro dia foi marcado por exames médicos e físicos.

Elenco Tricolor se apresentou para a temporada 2019. (Felipe Oliveira/ ECBahia)

O coordenador médico do clube, Luiz Sapucaia, concedeu entrevista coletiva e confirmou a chegada dos atletas. "Estou recebendo seis atletas novos. A maioria dos que ficaram estão em condições de jogo. Dessa vez teremos um time mais isométrico, mais redondo, poderemos trabalhar todos por igual", disse.