Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Pelo Bahia, William abriu mão de empresa e encontros com FHC

Jogador deixou sócio tomando conta de empresa que cuida de fortunas de atletas e tem tido pouco contato com o ex-presidente e amigo

• 25/02/2014 às 12:58 • Atualizada em 30/08/2022 às 19:41 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O ex-jogador William Machado passou por grandes mudanças na sua vida para assumir o cargo de diretor de futebol no Bahia. Se hoje ele trabalha cerca de 14 horas por dia, antes tocava sua empresa e tinha encontros com o amigo Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da república. Em entrevista ao portal Uol, ele não reclama, pois sabia que o desafio seria enorme.
"Eu não tenho tido tempo livre aqui. São muitas atribuições no Bahia, mas tinha ciência de que seria assim. Para você ter uma ideia, eu só consegui ir à praia em um domingo de folga, depois de um jogo que foi no sábado. Fora isso, em mais de dois meses, não sobrou tempo para muita coisa", afirmou o dirigente tricolor.
Segundo William, seu sócio é quem toca agora a Redoma Capital, empresa que gerencia fortunas de atletas. "A rotina que eu tenho aqui no Bahia, com 12 ou 14 horas diárias de trabalho, tem impossibilitado a condução de projetos paralelos. Meu sócio (Henning Sandtfoss, profissional do mercado financeiro) tem tocado a empresa e vai levar sozinho a partir de agora", disse o diretor de futebol, que também chegou a trabalhar como comentarista no canal fechado Bandsports. A curta experiência anterior de William como dirigente esportivo havia sido no Corinthians, como gerente de futebol.
Amizade com FHC - William Machado conheceu o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em um jantar na casa de Ronaldo "Fenômeno". Depois, passou a encontrá-lo para conversas sobre política e economia, juntamente com outros cientistas políticos. "Eu gosto muito de conversar com o presidente. Ele é uma pessoa muito sábia, que tem sempre muito a oferecer. Me sinto muito leve, e isso se dá pela proximidade. Ele é meu vizinho em Higienópolis (bairro da Zona Oeste de São Paulo). Isso facilitou o contato", explicou William ao Uol.
Bahia - O início de temporada do Bahia não é bom e o próprio William Machado classificou o momento como "desastroso", mas acredita em uma volta por cima. "Tivemos um início aquém do que se esperava. Temos conhecimento de que podemos apresentar algo melhor, com respeito às limitações de tempo e de orçamento".

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes