E. C. Bahia

Praça de alimentação de shopping tem confusão entre torcedores de Bahia e Sport

Seguranças foram chamados e dispersaram grupo

Redação do Correio 24 Horas
Torcedores de Bahia e Sport se envolveram em uma briga na tarde desta quarta-feira (24) na praça de alimentação do Salvador Shopping. Os dois times se enfrentam na noite de hoje na Arena Fonte Nova pela final da Copa do Nordeste e o clima na capital baiana está quente, especialmente depois de uma desavença entre os clubes em relação aos ingressos para os visitantes.
Segundo a assessoria do shopping, a confusão foi rápida e seguranças intervieram para evitar uma briga maior. Torcedores do Sport insatisfeitos por não conseguirem comprar ingressos na Arena Fonte Nova seguiram para almoçar no shopping e acabaram trocando provocações com alguns torcedores do Bahia. 
De acordo com uma testemunhas, os torcedores do Sport começaram a gritar próximo à loja de maquiagem "Quem Disse, Berenice", com palavras de ordem do time rubro-negro e também ofensas a torcedores do Bahia. "Fizeram tanto barulho que pensamos que fosse algum protesto", diz a funcionária de uma loja próxima. 
Em nota, o Salvador Shopping afirmou que houve um "princípio de desentendimento" contido pela equipe de segurança. Leia o texto: "Na tarde desta quarta-feira, 24 de maio, um encontro entre torcedores do Sport – que visitavam o shopping para almoçar – e do Bahia, times que disputam a final da Copa do Nordeste esta noite, na Arena Fonte Nova, resultou em um princípio de desentendimento. As provocações, comuns entre torcidas adversárias, foram minimizadas com a interferência da nossa equipe de segurança. Após o ocorrido, os torcedores de ambos os times se dispersaram. O shopping segue funcionando normalmente".
Mais cedo, torcedores do Sport se reuniram em frente à Arena em busca de ingressos para a torcida visitante, mas não houve comercialização no local.