E. C. Bahia

Que jogo, amigos! Bahia se classifica pela Copa Sul-Americana;veja gols

Nas quartas, o time baiano vai pegar o Atlético-PR, mas antes enfrenta o Grêmio, às 21h, em Porto Alegre, pela Série A

Agência O Globo
- Atualizada em

Não foi fácil! Na noite de quarta-feira (3), jogando fora de casa, o Bahia garantiu a vaga nas quartas de final da Sul-Americana pela primeira vez.Mesmo perdendo no tempo regular, o tricolor passou pelas cobranças de pênalti por 5x4.

Sabendo que precisava vencer, o Botafogo foi para o ataque e saiu na frente. Rodrigo Pimpão fez bela jogada individual, ganhou na velocidade dos zagueiros e bateu na saída do goleiro.

Foto: Reprodução/E.C Bahia

Pouco tempo depois, o Bahia empatou com Edgar Junio, esfriando um pouco o impeto do Botafogo. Mesmo assim, o Alvinegro terminou o primeiro tempo na frente. Com ótimo passe, Matheus Fernandes achou Luiz Fernando, que driblou o goleiro e marcou.

Na segunda etapa, com medo se expor, os times foram mais tímidos. O Botafogo tinha mais a bola, mas o Bahia finalizava com mais perigo. Por fim, nenhum dos dois lados conseguiu balançar as redes de novo. O jogo teve que ser decidido nas cobranças de pênaltis. Na série inicial, Lindoso, Aguirre, Kieza e Renatinho acertaram e só Marcinho perdeu. Como Saulo defendeu uma batida do Bahia, de Jackson, a disputa foi para as cobranças alternadas. Moisés foi para a bola e Douglas defendeu. Flávio acertou para os baianos, definindo a classificação. Após avançar na competição, o  tricolor baiano enfrenta agora o Atlético-PR.