E. C. Bahia

RB Bragantino x Bahia: o que esperar da partida nesta sexta-feira (20)

Tricolor vai em busca de triunfo inédito para seguir na boa fase

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O objetivo é olhar para cima, e não mais para baixo. Em busca de manter a boa sequência e chegar mais perto do pelotão de cima da série A, o Bahia vai até Bragança Paulista enfrentar o Red Bull Bragantino nesta sexta-feira (20), às 20h. O jogo abre a 21ª rodada da série A do campeonato brasileiro.

O duelo marca o encontro de duas equipes empolgadas com recuperações. O Bahia está em nono lugar e, se vencer, dorme a apenas três pontos da zona da Libertadores, e se afasta ainda mais da zona de rebaixamento, aberta justamente pelo adversário. No entanto, o time do interior de São Paulo vem de vitória e dorme em décimo lugar se vencer o tricolor.

Se o Esquadrão conseguiu vencer o Coritiba fora de casa depois de 35 anos na última rodada, o time busca contra o Bragantino uma nova quebra de tabu. Os baianos nunca venceram o adversário em Bragança Paulista. Para tentar quebrar mais essa estatística incômoda, o técnico Mano Menezes não terá Daniel e Ronaldo, suspensos. Os prováveis substitutos são Elias e Rodriguinho, que deve ser titular pela primeira vez após retornar de lesão.

FICHA TÉCNICA

Red Bull Bragantino x Bahia - 22ª rodada do campeonato brasileiro da série A

Data: 20/11

Horário: 20h

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)

Arbitragem: Anderson Daronco (RS)

BAHIA

Provável escalação: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Elias, Gregore e Rodriguinho; Élber, Fessin e Gilberto.

RED BULL BRAGANTINO

Provável escalação: Cleiton, Aderlan, Fabrício Bruno, Ligger e Edimar; Raul, Ricardo Ryller e Claudinho; Artur, Cuello e Ytalo;