E. C. Bahia

Recém-chegado no Tricolor, Allano acredita em dupla de sucesso com o Brocador

Allano vem recebendo atenção especial do comandante, que espera uma mudança de postura do time no jogo de amanhã

Bruno Queiroz (bruno.queiroz@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Há cerca de uma semana, Guto Ferreira avisou: “O Bahia precisa de jogadores para dar resposta pra ontem. Não pode ser em dois ou três meses. Tem que somar a partir da hora da chegada”. E é nesse perfil que os novos contratados do Bahia esperam se encaixar.


Principalmente Allano. O atacante chegou a Salvador na terça-feira, sendo que no domingo havia sido titular na derrota do Cruzeiro para o Fluminense, por 2x0. Pronto para estrear pelo tricolor,


Allano vem recebendo atenção especial do comandante, que espera uma mudança de postura do time no jogo contra o Luverdense, amanhã, às 18h30, na Fonte Nova.



Allano chegou e será titular na partida de amanhã, contra o Luverdense, na Fonte Nova

O professor vem conversando comigo sobre o que ele precisa na equipe. Vou me esforçar, ao máximo, para que  as coisas aconteçam ao nosso favor”, afirmou Allano.

No Fazendão desde terça-feira, quando desembarcou em Salvador, o atacante de 21 anos, emprestado pelo Cruzeiro, explicou o que não vinha dando certo no time mineiro. “Estava num momento muito difícil. Não dentro do clube, mas com torcida. Conversei com meus empresários de vir para o Bahia, onde o projeto é enorme. Cheguei para agregar. Sei que a equipe está passando por dificuldades, mas tenho certeza que com a chegada dos jogadores, com o elenco, basta acreditar e dar sequência no trabalho que as coisas vão dar certo”.

Com a mudança de esquema tático, indicada por Guto nos treinos, Allano fará dupla de ataque com Hernane e se mostra confiante na parceria. “É uma honra jogar do lado dele. Vi marcando gols no Flamengo. É um cara experiente, sabe todos os atalhos para chegar ao gol. Espero dar liga junto com ele e fazer gols”.

O técnico tricolor abdicou do 4-2-3-1, que vinha sendo utilizado desde a sua chegada e adotou o tradicional 4-4-2, em formato de losango. Com isso, Luisinho acabou perdendo a vaga entre os onze. Tinga também sai.

Quatro dos novos contratados já estão regularizados. Além de Allano, o volante Luiz Antonio, o lateral-direito Eduardo e o goleiro Muriel  estão à disposição. Destes, só Muriel não iniciou como titular o treino de ontem, no Fazendão, mas foi testado em alguns momentos no lugar de Jean.

Zaga
A novidade foi a presença do zagueiro Tiago, que veio por empréstimo do Atlético-MG, mas ainda não foi oficializado pelo clube. Ele chegou a ser testado no lugar de Rodrigo Becão, que formou a zaga ao lado de Éder. Jackson, com dores no pé, foi submetido a uma exame de imagem e  é dúvida. Lucas Fonseca está vetado, assim como Edigar Junio.

O time formou com Jean (Muriel); Eduardo, Rodrigo Becão (Tiago), Éder e João Paulo (Moisés); Feijão, Luiz Antonio, Juninho e Renato Cajá (Régis); Allano e Hernane.

Correio24horas