E. C. Bahia

River-PI x Bahia: o que esperar do tricolor na Copa do Brasil

Esquadrão inicia caminhada na competição nacional em Teresina (PI)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Vai começar a Copa do Brasil para o Bahia. O tricolor vai usar o que tem de melhor na primeira fase da competição nacional, em jogo que acontece nesta quarta-feira (5), diante do River-PI, em Teresina. Os times entram em campo às 21h30, no estádio Albertão.

As lembranças do tricolor baiano no estádio são positivas. Na última visita, o Bahia goleou o Altos-PI pelo placar de cinco a zero, pela Copa do Nordeste 2019.

Como o Bahia se classifica?
A primeira fase da Copa do Brasil é disputada em jogo único. O time visitante tem a vantagem do empate, o que significa que para o Bahia passar, basta não perder o jogo. Empate e triunfo por qualquer placar classifica o time baiano.

Nas últimas duas edições do torneio, o Bahia chegou às quartas de final. Foi o único time que não disputou a Libertadores e chegou à fase citada, tanto em 2018 quanto em 2019. No entanto, os baianos nunca passaram desta etapa da competição, enquanto já viu o rival, Vitória, chegar à grande final, no ano de 2010.



Tricolor vai com o que tem de melhor
Enquanto disputa o campeonato baiano com a equipe de aspirantes, o técnico Roger Machado olha para as demais competições do tricolor (Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Sul-Americana) com o time principal. A tendência é o time entrar com a mesma escalação da estreia na temporada, contra o Santa Cruz. O goleiro Douglas não atuou na última partida, contra o Imperatriz-MA, pois cumpria suspensão.
Douglas e Gilberto estão confirmados (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

FICHA TÉCNICA
River-PI x Bahia - Primeira fase da Copa do Brasil
Data: 05/02
Horário: 21h30
Local: Estádio Albertão, Teresina (PI)
Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
BAHIA
Provável escalação: Douglas, João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Daniel; Élber, Clayson e Gilberto.
RIVER
Provável escalação: Mondragon, Ronald, Cris, Wagner Silva e Mateus Muller; Emerson, GUstavo Henrique e Jean Natal; Luccas Brasil, Érico Júnior e Valdo Bacabal;