E. C. Bahia

Rodízio Tricolor: Bahia jogará com 'time B' na estreia do Campeonato Baiano

Esquadrão será comandado pelo auxiliar Cládio Prates na partida contra o Fluminense de Feira, neste domingo (20)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Após a estreia contra o CRB na Copa do Nordeste, na noite da última quarta-feira (16), com o time principal, o Bahia vai usar a 'equipe B' para o confronto do próximo domingo (20), diante do Fluminense de Feira. A partida é a primeira do Tricolor no Campeonato Baiano e o elenco terá como comandante o auxiliar Cláudio Prates. A informação foi confirmada pelo treinador Enderson Moreira durante coletiva de imprensa concedida após o empate em 1 a 1 com o CRB.

Cláudio Prates assume o comando do Bahia para a partida contra o Fluminense de Feira, neste domingo (20). (Foto: Felipe Oliveira / ECBahia)

"Cláudio Prates está preparando a equipe. Toda vez que a equipe B for requisitada, ele estará à frente. Domingo será Claudio [Prates], quarta e sábado serei eu. Não tem regra específica. É a pré-temporada que estamos fazendo. Se fosse em uma pré-temporada ideal, hoje seria nosso primeiro jogo amistoso. A gente já está em competição. Agora é preparar para recuperar", disse Enderson.

O técnico também aproveitou a oportunidade para esclarecer a dinâmica de escalação do Bahia ao longo da temporada. A diretoria Tricolor havia informado que o time B jogaria o estadual, mas Enderson disse que o mais importante é planejar para que os jogadores não fiquem muito desgastados com a sequência de jogos.

"A gente não tem essa questão de ser Baiano ou Copa do Nordeste. Quem jogou hoje (contra o CRB) não tem condições, ainda, pelo pouco tempo de pré-temporada, de jogar no domingo. Vamos com outra equipe no domingo. Para quarta-feira, aqui, contra a Juazeirense, voltamos com nosso time, e sábado também. Vamos fazer esses jogos seguidos. Domingo será o time B que vai nos representar". 

Fluminense de Feira e Bahia se enfrentam no domingo (20), às 16h, no estádio Joia da Princesa.