A torcida do Bahia vai ter que esperar para saber se o atacante Rodrigão estará em campo contra o Avaí neste domingo (16), às 19h, em Pituaçu. Esperança de gols após ter marcado dois na vitória de 3x0 sobre a Ponte Preta em seu primeiro jogo como titular, o centroavante se recupera de uma luxação no dedão do pé e é dúvida para o confronto.
“Rodrigão teve essa pequena contusão e temos que estar bem atentos e esperar até o último minuto para saber se poderemos contar com ele. Vamos aguardar a posição médica, é um jogador que está na lista e, se der, vamos aproveitar o máximo que ele possa estar em campo”, explicou Jorginho.

Sábado (15), no último treino antes da partida, Jorginho fez mistério. Fechou a atividade e só vai divulgar a escalação minutos antes da bola rolar. Mas não deve haver surpresas. Tiago e Zé Rafael, suspensos, dão lugar a Eder e
Allione, segundo o próprio técnico confirmou. Edson, suspenso, Edigar Junio, tratando lesão na canela, e Armero, com dor no púbis, continuam fora. No caso de não poder contar com Rodrigão, Jorginho tem como opção João Paulo e o garoto Brumado, 18 anos, relacionado pela primeira vez. Outra alternativa seria a utilização de um falso nove, com Vinícius ou Mendoza ocupando o setor.
“Os jogadores têm que estar muito bem preparados. Eu disse para eles que a equipe que começa o campeonato não é a mesma que termina. Todos vão ter as suas chances. Eu quero um compromisso constante dos atletas porque o Bahia hoje não depende de 11 jogadores, mas de um elenco”, disse Jorginho.
O provável time tem Jean, Eduardo, Lucas Fonseca, Eder e Matheus Reis; Matheus Sales, Renê Júnior, Allione, Régis e Mendoza; Rodrigão (João Paulo).