E. C. Bahia

Roniery ou Railan? Briga pela lateral-direita segue em aberto

Com Pará confirmado do lado esquerdo, atleta da base e novo contratado disputam posição do outro lado do campo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O Departamento Médico do Bahia decidiu vetar a participação de Guilherme Santos para o confronto deste domingo (4), contra o Botafogo, na Arena Fonte Nova. O lateral-esquerdo sentiu um incômodo em um músculo posterior da coxa, que não é o mesmo da última lesão sofrida na primeira partida da final do Campeonato Baiano, contra o Vitória. Por conta disso, Raúl foi convocado para a concentração, mas quem deve mesmo iniciar a partida é Pará, que vinha sendo o dono da posição na ausência de Guilherme.


Se de um lado já há uma definição de quem vai a campo, o dono da lateral-direita segue indefinido. A briga é entre Roniery e Railan; um chegou como reforço vindo do Paraná e o outro é cria da base tricolor. Como Roniery não pode atuar pela Copa do Brasil, pois já havia atuado pelo seu ex-clube na competição, Railan levou a melhor na partida contra o Vila Nova (MG) e não fez feio. Para o Campeonato Brasileiro, no entanto, a disputa promete ser acirrada.

Nesta sexta-feira (2), o ex-lateral do Paraná concedeu entrevista coletiva e falou sobre a concorrência. "É importante para o grupo, é fundamental. Como eu não posso jogar a Copa do Brasil, fica um espaço aberto para o Railan e, graças a Deus, ele vem fazendo um bom trabalho. Isso é bom para o grupo, porque soma forças para que a gente possa sempre chegar nos nossos objetivos", disse.


A partida de amanhã tem início às 16h.