E. C. Bahia

São Paulo x Bahia: o que esperar do confronto nesta quinta-feira (20)

Tricolor baiano joga fora de casa pela primeira vez na série A

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Depois de vencer dois jogos em casa, contra Coritiba e RB Bragantino, o Bahia vai para o primeiro desafio fora de casa na competição. O time baiano enfrenta outro tricolor, o São Paulo, no estádio do Morumbi, às 20h desta quinta-feira (20), em partida válida pela quarta rodada da série A do campeonato brasileiro.

Vencer o São Paulo significa manter os 100% no brasileirão para o Bahia. No momento, o time é o quarto colocado e pode chegar aos nove pontos de Atlético-MG e Internacional, líderes do campeonato. Vale lembrar que o Bahia enfrentou o São Paulo quatro vezes em 2019 e não perdeu e sequer tomou gols. Dois empates sem gols pela série A e dois triunfos de um a zero pela Copa do Brasil, que deram vaga para as quartas de final ao Esquadrão.

Élber e Ernando marcaram os gols nos confrontos e devem estar em campo na partida desta quinta-feira. Quem não vai estar é o volante Flávio, que acerta sua transferência para o futebol turco, e Clayson, machucado. 

Do outro lado, Daniel Alves reencontra o Bahia, clube de formação do lateral multicampeão. Os paulistas chegam pressionados após perder para o Vasco, na última rodada, e o técnico Fernando Diniz precisa de uma recuperação para manter o emprego.

FICHA TÉCNICA

São Paulo x Bahia - 4ª rodada do campeonato brasileiro da série A

Data: 20/08

Horário: 20h

Local: Morumbi, São Paulo

Arbitragem: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)

BAHIA

Provável escalação: Douglas, Nino, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo e Rodriguinho; Élber, Gilberto e Rossi.

SÃO PAULO

Provável escalação: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Igor Gomes, Daniel Alves, Liziero e Vitor Bueno; Pablo;