E. C. Bahia

Sem chance de Libertadores e garantido na Sula, Bahia busca voltar a vencer na Fonte

Tricolor enfrenta Vasco nesta quinta-feira (5), às 19h15, pela penúltima rodada da Série A

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O Bahia se despede da Arena Fonte Nova nesta quinta-feira (5). Em 2019, este será o último jogo do tricolor em casa, diante do Vasco, a partir das 19h15. A partida é válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro e o que está em jogo para o Bahia é retornar a vencer no estádio após 71 um dias.

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C Bahia
Com a vitória do Corinthians diante do Ceará por 1 a 0 nesta quarta (4), o Bahia não tem mais chances matemáticas de se classificar para Libertadores. Por outro lado, com o triunfo do Atlético Mineiro sob o Botafogo, por 2 a 0, também na noite desta quarta, o time de Roger Machado garantiu vaga na Copa Sul-Americana.

Em 12º lugar, o Bahia pode terminar a rodada em 9º, caso vença o Vasco e o Goiás não vença o Palmeiras. O alvinegro carioca tem campanha parecida com a do Bahia. Ele tem apenas um ponto a menos que o tricolor e uma posição atrás. Se vencer, ultrapassa o time baiano.

Possíveis escalações

Nesta quinta, Roger Machado não poderá colocar em campo a mesma equipe que venceu o CSA no último domingo (1). Expulso na partida, Ronaldo desfalca o time. Além dele, Marco Antônio e Rogério, machucados, seguem fora.

Com isso, o técnico deve colocar João Pedro novamente no meio e promover o retorno de Nino Paraíba na lateral direita. A provável escalação é: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e João Pedro; Artur, Élber e Gilberto.

Já o técnico Wanderlei Luxemburgo terá o retorno de Raul e Marcos Junior. Por outro lado, não contará com Guarín e Rossi, suspensos, e Castan e Henriquez que serão poupados por desgaste. Talles Magno segue lesionado. Com isso, o Vasco deve ir a campo com: Fernando Miguel; Werley, Ricardo Yago Piakachu e Henrique; Richard, Andrey, Raul e Marcos Júnior; Marrony e Ribamar.