Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Sem vencer há dois meses fora de casa, Bahia encara o Luverdense

Tricolor vai ter missão difícil em Lucas do Rio Verde, interior do Mato Grosso, para se manter entre os quatro primeiros da Série B

• 26/09/2015 às 19:45 • Atualizada em 31/08/2022 às 8:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Os jogos fora de casa têm sido o calo no pé do Bahia não só na Série B, mas em toda a temporada. Hoje, diante do Luverdense, às 21h, na distante Lucas do Rio Verde, interior do Mato Grosso, o tricolor tenta voltar a vencer longe de Salvador após quase dois meses.
A última vez que isso aconteceu foi no dia 31 de julho, contra o ABC, pior mandante da competição, sem ter vencido nenhuma partida sequer em casa. Na ocasião, Alexandro, Souza e Rômulo marcaram os gols do triunfo por 3x0 sobre o time de Natal.
De lá pra cá, o Bahia tentou repetir o feito em outros quatro jogos, mas sem sucesso. Contra o Atlético Goianiense, último adversário do primeiro turno, o time de Sérgio Soares saiu na frente com Alexandro, mas cedeu o empate no fim.
Diante do então lanterna Mogi Mirim, novo empate por 1x1, desta vez com Kieza evitando uma derrota. Na sequência, não resistiu ao Paraná, na Vila Capanema, e acabou perdendo por 1x0, numa das piores exibições do time em todo o campeonato.

Tricolor vai ter o reforço de Maxi Biancucchi, que volta ao time depois de se recuperar de lesão
(Foto: Felipe Oliveira/ECBahia)

E na última vez que tentou surpreender como visitante, deixou escapar os três pontos diante do Ceará, no Castelão. Após sair em desvantagem no placar, conseguiu a virada com Roger e Tiago Real, mas sofreu o gol de empate no final do jogo, em novo vacilo do sistema defensivo.
Em 2015 foram cinco triunfos apenas fora de casa, 13 empates e 11 derrotas. Além do triunfo sobre o ABC, já citado, o único desembarque feliz da delegação na Série B foi após o triunfo sobre o CRB, também por 3x0, no dia 23 de maio, pela terceira rodada.
Engrenar E para tentar vencer o Luverdense e ir forte para as dez últimas rodadas do campeonato, o técnico Sérgio Soares fará algumas mudanças na equipe em relação ao time que ficou no empate com o Sampaio Corrêa por 1x1, na Fonte Nova, no último sábado.
Na defesa, Jailton será o substituto de Robson, suspenso, enquanto Railan entra na direita no lugar de Cicinho, que sofreu um estiramento de grau dois na coxa. No meio de campo, Tiago Real retorna no lugar de Rômulo. A única dúvida de Soares é manter Eduardo ou entrar com o trio de atacantes com Kieza, Maxi e Roger.
Com presença garantida no time, o volante Yuri acredita que o jogo de hoje é essencial para a arrancada tricolor na reta final da Série B. “É um jogo importante que a gente pode engrenar nossa subida, já que perdemos alguns pontos bobos fora. O jogo é essencial para voltarmos a vencer fora e confirmar nossa subida de uma vez”.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes