E. C. Bahia

Situação atual do Tricolor lembra confronto de 2008

Assim como na Segundona de três anos atrás, o Bahia vai encarar o Corinthians cheio de desfalques nesta quarta-feira (29)

Hailton Andrade (hailton.neto@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Bahia e Corinthians se enfrentaram pela última vez em 2008, na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O Timão levou a melhor e venceu por 3 a 0, em partida realizada no Joia da Princesa, em Feira de Santana. Mas não é esse jogo que importa para o torcedor tricolor, e sim a partida do primeiro turno daquele torneio, quando o time todo remendado bateu o alvinegro por 1 a 0, gol do meia Elias, no Pacaembu (assista ao vídeo abaixo). O Tricolor vive momento parecido com o de três anos atrás e, como naquela época, o time paulista também está invicto no Brasileiro.


Para partida desta quarta-feira (29), em Pituaçu, às 21h50, o Bahia tem simplesmente 11 desfalques - Omar, Dodô, Titi, Thiego, Ávine, Hélder, Boquita, Carlos Alberto, Lulinha, Souza e Jóbson. O fato lembra muito o duelo de 2008 pela Série B, pela quantidade de jogadores importantes de fora. O único remanescente da equipe que entrou em campo pelo Bahia naquele dia é o volante Marcone, que foi improvisado na zaga ao lado do reserva Padovani. O time ainda tinha o lateral-direito Fábio, o esquerdo Adilson, o volante Luciano Totó e os atacantes Galvão e Jones (não o que está no elenco atualmente).


O Corinthians tinha André Santos, Elias e Mano Menezes, todos atualmente na Argentina para disputa da Copa América com a Seleção Brasileira. Quem também defendeu o time paulista naquele jogo foi o meia-atacante Lulinha, hoje no Tricolor. "O Bahia tava desfalcado? Nossa, cara! E como eu lembro daquele jogo! Só deu Corinthians. Eu coloquei uma bola na trave. Se repetir de novo, vai ser bom", disse ao jornal Correio*. Lulinha só não jogará por conta de uma cláusula contratual que não permite a entrada dele em campo diante do Corinthians.Corinthians 0 x 1 Bahia - Pacaembu