E. C. Bahia

Situação delicada: veja o que o Bahia precisa para se classificar no Baianão

Tricolor ocupa a quinta posição na tabela e não depende das próprias forças para chegar à semifinal

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A situação é delicada no Fazendão. O Bahia não depende das próprias forças para se classificar no Campeonato Baiano. O Tricolor está na quinta posição, com 12 pontos ganhos. O Estadual tem apenas mais uma rodada em jogo e o time comandado por Enderson Moreira enfrenta o Jequié, fora de casa, às 16h, neste domingo (17).

Tricolor vive momento delicado no início da temporada. (Foto: Felipe Oliveira / ECBahia)

Se perder para o Jequié, o Tricolor diz adeus ao Campeonato Baiano. Para classificar, o time precisa de um triunfo ou um empate, mas independente do resultado, depende de outros jogos para avançar para a semifinal.

Classificação do Campeonato Baiano 2019. (Foto: Reprodução / FBF)
  • Veja o que é necessário para a classificação do Bahia:

Vitória: classifica desde que Vitória, Atlético de Alagoinhas ou Vitória da Conquista não vença ou que o Bahia de Feira perca

Empate: classifica em caso de derrota do Atlético de Alagoinhas ou Vitória

Derrota: fora da semifinal

  • Secador ligado para os adversários

Bahia de Feira
Após quatro jogos sem vencer, o Bahia de Feira chega otimista para a última rodada da primeira fase. O Tremendão bateu o Fluminense de Feira e está praticamente garantido na semifinal. Em caso de vitória contra o Juazeirense, que não tem chance de classificação ou rebaixamento, o Bahia de Feira se garante como líder do Baianão.

Vitória da Conquista
Depois de um início de campeonato truncado, o Vitória da Conquista venceu quatro dos últimos cinco jogos que disputou. A tarefa do Bode é mais complicada: enfrenta o Jacobina, que é o último colocado da competição e briga para não ser rebaixado, fora de casa.

Vitória
O rubro-negro da capital encara o Fluminense de Feira no Barradão. O time do interior não tem chance de classificação e vem de três derrotas seguidas. O time comandado por Marcelo Chamusca tenta quebrar uma sequência negativa jogando em seus domínios: são sete partidas sem vencer em casa.

Atlético de Alagoinhas
O Carcará não terá vida fácil na última rodada. O time de Arnaldo Lira entra em campo para enfrentar a o Jacuipense, sexto colocado que ainda briga por uma vaga. Em compensação, o time vem de três vitória seguidas e joga em casa.