Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Tchô explica origem do apelido e diz que está em ascensão

Novo meia do Bahia foi apresentado nessa quinta-feira (8), depois de ser aprovado nos exames médicos realizados no Fazendão

• 09/01/2015 às 8:38 • Atualizada em 27/08/2022 às 10:03 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O apelido é incomum e a origem ainda mais curiosa. "Mineiro fala muito 'uai' e 'sô'. Quando eu estava aprendendo a falar, ao invés de dizer 'uai, sô' eu só conseguia 'uai, tchô'. Aí ficou", contou o novo meia do Bahia. Tchô chegou a Salvador no último domingo, mas ainda não havia sido oficializado pela diretoria, que esperava todos os resultados dos exames médicos feitos no início da pré-temporada. Todo o cuidado foi por conta dos problemas de lesão que o atleta teve ao longo da carreira.
"Lembro da lesão muito grave que tive em 2008. Estava no meu melhor momento no Atlético Mineiro, maduro, mas tive uma fratura na tíbia. Fiquei sete meses parado", disse. Mesmo assim, Tchô acredita que vive um bom momento e encara o Bahia como a grande oportunidade de voltar a se destacar no cenário nacional. "Subi em 2013 com o Figueirense e ano passado só não subi por causa dos pontos perdidos fora de campo. Tenho uma felicidade imensa de estar aqui e quero dar continuidade a esse bom momento da minha carreira", afirmou o meia.
Após o ano de 2014, Tchô espera repetir a boa dupla formada com Willians Santana, no América Mineiro. "Conversava sempre com ele por telefone e estava torcendo para ele vir. Dos dez gols que fiz na temporada, cinco foram com passe do Willians. Quem sabe a gente pode repetir isso no Bahia". Willians já chegou ao Fazendão e começou a treinar com os companheiros. Tchô sabe que terá que suar muito para conquistar os tricolores. "Sei o peso que é a camisa do Bahia, onde a torcida cobra muito", finalizou.
Shakthar - O tricolor já anunciou o preço dos ingressos para o amistoso do dia 16, às 20h, contra o Shakhtar Donetsk, na Fonte Nova. O bilhete mais barato sai pelo valor de R$ 15, a meia. A venda começou ontem pelo site da Fonte Nova. A partir de amanhã, os ingressos estarão à venda nos shoppings da cidade.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes