E. C. Bahia

Torcedor do Bahia em estágio terminal de leucemia realiza sonho na Arena Fonte Nova

Nilton sempre teve o sonho de conhecer o estádio e acompanhar uma partida de seu time

Agência O Globo
- Atualizada em

Por meio de sua rede social, na última segunda-feira, o Esporte Clube Bahia emocionou a todos que vibram com o futebol brasileiro. A postagem de uma ação do clube com um torcedor em estágio terminal de leucemia demonstra o quanto o esporte mais popular do Brasil vai além das quatro linhas.

Foto: Reprodução/Twitter

No último jogo do tricolor baiano contra o Athlético Paranaense, no dia 5, o torcedor Nilton Bispo dos Santos, de 27 anos, teve seu sonho realizado: conhecer a Arena Fonte Nova e o clube do coração. Embora o resultado não tenha favorecido o 7º colocado no Campeonato Brasileiro (2x1 para o Athlético-PR), a emoção de Nilton superava qualquer derrota.


Foto: Reprodução/Twitter

Nilton sempre teve o sonho de conhecer o estádio e acompanhar uma partida de seu time. Ao lado de seu irmão e da equipe médica do Hospital Santa Izabel, o jovem viu seu sonho ser realizado.

Segundo a publicação do clube, o rapaz pôde realizar seu último desejo em vida, já que foi diagnosticado com um quadro de último estágio de uma leucemia. Nilton conseguiu assistir de camarote ao jogo do Tricolor de Aço, ganhou camisa autografada e de quebra conheceu os atletas na zona mista. “... chorou. Sorriu. Chorou de novo. Agradeceu. Agradecemos”, dizia a tocante postagem do Bahia.