E. C. Bahia

Tricolor não consegue passar pelo Inter no Beira Rio e perde a primeira no returno

Fred, Fórlan e Leandro Damião fizeram os gols do Colorado. Kléberson marcou no final para diminuir

Eudes Benício (esportes@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
Fórlan marcou o segundo gol do Internacional
Chegou o primeiro, e indesejado, tropeço do Esquadrão no segundo turno. O Internacional endureceu dentro de casa e venceu o Bahia por 3 a 1, na noite deste domingo (23), no Beira Rio, mantendo o tabu de mais de duas décadas sem perder para o Tricolor baiano em campeonatos brasileiros. A partida válida pela 26ª rodada teve gols de Fred e Fórlan, que marcaram ainda no primeiro tempo, e ainda os tentos de Leandro Damião, que ampliou na segunda etapa e Kléberson, que marcou para o Bahia já depois do tempo regulamentar.

Confira como foi o embate no Lance a Lance do iBahia

Na comparação com o final da última rodada, o Tricolor desceu duas posições, e agora ocupa a 15ª, com os mesmos 31 pontos. O primeiro colocado na zona do rebaixamento (Sport) está quatro pontos atrás. O Inter não mudou a colocação na tabela, mas encostou no grupo de cima da tabela, agora com 40 pontos. O Bahia volta a campo, para a 27ª rodada, no próximo domingo (30), às 16h, para enfrentar o Botafogo em Pituaçu. Para o Internacional, o rival será o Cruzeiro, em Minas Gerais, no sábado (29), às 18h30.

Bola rolando - O Inter começou "grande" no gramado do Beira Rio. Além de partir para cima, os donos da casa voltaram para marcar e dificultaram a vida do Tricolor. A situação começou a ficar complicada para o Bahia logo aos 12', com o gol de Fred, que recebeu o passe de Ygor, da linha de fundo, e encheu o pé para estufar a rede de Marcelo Lomba. Em desvantagem, o Esquadrão esperava pelo contra-ataque para chegar com perigo na área colorada.

A primeira boa chance para os visitantes veio com Elias. Ele se aproveitou da falha da defesa na saída de bola, entrou sozinho na área, tentou encobrir Muriel e não fez por muito pouco. A investida tricolor no ataque continuou e quatro minutos depois foi a vez de Souza ficar de cara com o gol, mas o goleiro do Inter segurou o chute à queima-roupa. Entre a forte marcação dos dois lados e muitos passes errados, os donos da casa criaram mais e conseguiram ampliar ainda no primeiro tempo. Aos 37' Fórlan acertou em cheio o cabeceio e marcou depois do cruzamento de D'Alessandro.

Antes do Tricolor conseguir emplacar velocidade para ensaiar a reação no segundo tempo, um novo bote do Inter. Quando o cronômetro ainda marcava 7', Leandro Damião escapou da marcação e mandou o chute forte da intermediária para ampliar ainda mais a vantagem colorada. Depois de sofrer o terceiro gol, o Bahia marcou em cima na saída de bola do Inter, mas faltava espaço para conseguir encaixar os ataques. Enquanto isso os comandados de Fernandão administravam a frente enquanto tentavam esticar ainda mais a contagem.

Aos 22', D'Alessandro encontrou espaço, arriscou de fora da área e tirou tinta da trave para dar mais um susto em Marcelo Lomba. A entrada de Lulinha, no lugar de Elias, no meio do segundo tempo, deu mais velocidade às investidas tricolores e com ele, aos 40', quase o Esquadrão diminuiu, mas Muriel conseguiu desviar com a ponta dos dedos o chute rasteiro cruzado. O gol ainda saiu, mas não havia mais tempo para reverter o placar. Aos 45', Kléberson aproveitou a sobra na cobrança de escanteio e chutou para estufar a rede.

Internacional 3 x 1 Bahia - 26ª rodada - Campeonato Brasileiro Série A
Data: 23/9/2012, 18h30
Local: estádio Beira Rio, Porto Alegre
Árbitro: Ronan Marques da Rosa
Assistentes: Roberto Braatz e Nadine Bastos

Internacional: Muriel; Nei (Elton), Moledo, Índio, Fabrício; Ygor (Lucas Lima), Guinazu, Fred, D'Alessandro; Forlán (Cassiano) e Damião. Técnico - Fernandão

Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones (Kléberson), Hélder e Gabriel (Cláudio Pitbull); Elias (Lulinha) e Souza. Técnico - Jorginho