E. C. Bahia

Xô, jejum: Bahia vence o Jacobina por 3 a 0 e respira no Campeonato Baiano

Próximo compromisso do Tricolor é pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (13), contra o Rio Branco

Gabriel Lopes (gabriel.freitas@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Além do alívio na tabela de classificação do Campeonato Baiano, o triunfo do Bahia por 3 a 0 contra o Jacobina, na tarde deste domingo (10), na Arena Fonte Nova, dá ao time maior tranquilidade para a sequência de jogos. O time comandado por Enderson Moreira não vencia há quatro partidas: derrotas para Bahia de Feira e Liverpool, do Uruguai, e empates contra Vitória e Atlético de Alagoinhas. Os gols foram marcados por Ernando e Shaylon, duas vezes.

(Foto: Felipe Oliveira / ECBahia)

O primeiro gol do jogo saiu no começo do segundo tempo. Após cruzamento de Artur, o zagueiro Ernando subiu e colocou a bola no contrapé de João Paulo. Com a pequena vantagem no placar, o Bahia teve mais tranquilidade para organizar as ações ofensivas. Aos 13 minutos da etapa final, Shaylon, na segunda trave, recebeu cruzamento de Nilton e só completou para o gol.

Sem forças para incomodar o Bahia, o Jacobina assistiu Shaylon marcar mais um. Após outro passe de Nilton, o meia teve tempo para dominar a bola, ajeitar para a perna esquerda e bater colocado sem chances para o goleiro João Paulo.

Veja os gols da partida:

Com oito pontos conquistados, o Bahia se manteve na 3ª posição do Campeonato Baiano. Já o Jegue da Chapada segue em situação delicada na competição: ocupa a 8ª colocação com apenas dois pontos ganhos.

Sequência longe da Fonte Nova
O Tricolor só volta a jogar em seus domínios no dia 10 de março, contra o Vitória, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano. O Esquadrão agora tem uma sequência difícil pela frente: serão seis jogos fora de casa, em quatro competições diferentes.

Confira os próximos jogos do Bahia:

  • Copa do Brasil (13/02): Rio Branco X Bahia, às 22h30 (horário da Bahia)
  • Campeonato Baiano (17/02): Conquista X Bahia, às 16h
  • Copa Sul-Americana (21/02): Liverpool-URU X Bahia, às 19h15
  • Copa do Nordeste (24/02): Fortaleza X Bahia, às 18h30
  • Campeonato Baiano (27/02): Jacuipense X Bahia, às 21h30
  • Copa do Nordeste (02/03): Altos X Bahia, às 16h