Economia

Boleto vencido pode ser atualizado online sem burocracia; veja

Quem nunca esqueceu de pagar algum boleto? Você sabia que pode atualizar a data de vencimento de forma rápida e sem complicação?

Redação iBahia
08/05/2016 às 19h15

3 min de leitura
Dino

Preparar-se para pagar uma conta e descobrir que ela está vencida, sendo necessário atualizar o boleto. Essa situação é comum, acontecendo com diversas pessoas todos os dias. Porém, pode-se resolver isso rapidamente, basta saber como o boleto vencido pode ser atualizado sem burocracia.Instituições financeiras oferecem opção cômodaOs bancos e instituições de crédito têm adotado uma forma mais cômoda de atualizar os boletos dos seus clientes. Acessando o site das instituições, os indivíduos encontram uma seção que permite que novas vias sejam solicitadas. O processo também é rápido, pois não requer muitos documentos, apenas o básico.<br/><br/>Os documentos que os clientes precisam usar.Para atualizar um boleto vencido , os bancos e instituições de crédito costumam pedir o número que identifica a pessoa que receberá o pagamento, assim como a pessoa que o efetuará. A linha digitável também é pedida e deve ser copiada com extremo cuidado, pois ela ajuda a identificar o boleto e, caso haja algum engano no momento de fornecê-la, o processo pode não dar certo.Passo a passo: aprendendo a atualizar sem burocraciaA atualização dos boletos vencidos de todos os bancos segue, mais ou menos, o mesmo passo a passo. O procedimento será explicado logo abaixo para que os cidadãos possam resolver esse problema e ter um boleto novo em mãos para pagar. Deve-se fazer o que segue:- Acessar o site do banco ou instituição de crédito;- Encontrar a seção de segunda via;- Preencher todos os espaços;- Observar os dados para certificar-se de que tudo está correto, clicando em “atualizar”, “gerar boletos” e similares. Instituições possuem códigos que promovem mais segurançaOs clientes devem ter atenção para não ser enganados. As instituições salientam que há numerações específicas que identificam os boletos. Dessa forma, os boletos do banco Santander começam com um número, os do Bradesco começam com outro e assim por diante. Se o cliente perceber que a numeração não está correta, ele não deve pagar, apresentando o documento na instituição e solicitando um novo.

O site atualizarboletovencido.com possui artigos ensinando o passo a passo para atualizar o boleto em cada banco, em caso de dúvida, acesse e aprenda de forma rápida!