Economize Água

Como proprietário ou hóspede, confira dicas para economizar água em hotéis

Em cidades litorâneas como Salvador, as redes hoteleiras recebem mais hóspedes durante o verão

Especial de Conteúdo

Oferecimento
Nesse período de verão e férias, os hotéis na Bahia costumam ter um número de hóspede maior. Para os proprietários, isso significa um consumo maior de água, o que torna ainda mais importante a adoção de ações. Já quem vai se hospedar e curtir as férias, por ser algo momentâneo ou temporário, acaba não se preocupando com os gastos e desperdício daquele momento.
Legenda
Sendo assim, o estabelecimento precisa tomar medidas não só para cortar custos, mas também por questões ambientais. Uma das ações mais simples é deixar recados nos quartos que cumpra o deve de conscientização. Lembretes como "não esqueça de desligar a torneira" ou "encha a banheiro no nível indicado para não transbordar" são alguns exemplos.

Para os hóspedes menos conscientes, os proprietários de hotéis podem instalar regulares de água em torneiras e chuveiros mais econômicos. Com isso, é possível diminuir a evasão de água, sem interferir no conforto dos hóspedes. Outra dica é instalar também descargas mais econômicas, que controlam a água utilizada de acordo com a necessidade.

Também com pequenas ações o hóspede pode colaborar com a sustentabilidade. Não demorar no banho e fechar a torneira enquanto escova os dentes são dicas simples, mas fundamentais, mesmo quando não estamos em casa. Evite também desprezar a toalha oferecida pelo hotel após apenas um uso. Utilize-a mais de uma vez para evitar um consumo de água maior na máquina de lavar do hotel.