E. C. Vitória

Ainda técnico, Petkovic assume a direção de futebol do Vitória

A ideia, no entanto, é que sérvio contrate um novo treinador em um semana e fique apenas como diretor

Vitor Villar, do Correio 24 Horas (vitor.villar@redebahia.com.br)

Em menos de um mês, Petkovic assumirá o seu terceiro cargo diferente no Vitória. Depois da demissão de Sinval Vieira, o técnico sérvio anunciou, ele mesmo, na tarde desta quinta-feira (1º) que será o novo diretor de futebol do Leão.

A partida de despedida de Pet como treinador será contra o Fluminense, neste sábado (3), às 18h, no Maracanã. O sérvio quer contratar um técnico para já estar à frente do clube contra o São Paulo, na quinta-feira (8).


Petkovic admitiu que, ao assumir o cargo de diretor, não terá como conciliar três funções: “O Vitória vai continuar com seu projeto após essa nova reformulação solicitada pela gestão. Vou assumir o futebol e dentro de uma semana quero fazer a apresentação do novo técnico. Não vou poder assumir três funções. Vamos buscar o melhor no mercado para contratar”.

Petkovic chegou ao Leão no dia 3 de maio, para assumir como gerente de futebol – cargo subordinado a Sinval Vieira, portanto, que era o diretor. Oito dias depois, foi efetivado como treinador, substituindo Argel Fucks. No caso, sua função foi chamada de team manager.

O gestor disse que o perfil do novo técnico não mudará do que ele mesmo já procurou assim que Sinval deixou o clube. “Será dentro do conceito que a gente busca desde o início, quando assumi a gerência e recebi a tarefa de contratar esse técnico. Conversei com quatro técnicos e destes dois já estão empregados”, detalhou.