Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

América-MG x Vitória: o que esperar do confronto pela série B

Jogo pode sacramentar permanência do Leão na série B

Redação iBahia • 15/11/2019 às 10:36 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:57 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Vitória entra em campo nesta sexta-feira (15) de feriado naquele que pode ser considerado o jogo do ano para o rubro-negro. Às 17h, o Leão enfrenta o América-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), e depende apenas de si mesmo para sacramentar a permanência na série B e, com isso, acabar com qualquer chance matemática de queda.

Vitória pode usar formação que deu certo contra a Ponte Preta
O cenário se mostra bem favorável ao Vitória confirmar a permanência na série B nesta rodada. O time está sete pontos à frente do Londrina, primeiro time dentro do Z-4. Com isso, basta um triunfo para tirar qualquer chance de queda. A equipe baiana pode até empatar ou perder, desde que o Londrina também perca e mantenha a distância entre os dois times em, pelo menos, sete pontos.

O técnico Geninho deve usar uma formação com três zagueiros, usada contra a Ponte Preta e que deu resultado, afinal o Leão venceu o jogo. Para a partida, o treinador rubro-negro não terá os laterais titulares. Van e Carleto estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além deles, Rodrigo Andrade também está fora, mas por lesão.

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória


Provável escalação: Martín Rodríguez; Everton Sena, Ramon e Zé Ivaldo; Matheus Rocha, Léo Gomes, Lucas Cândido, Chiquinho e Capa; Wesley e Anselmo Ramon.

Com duas vitórias consecutivas, América luta pelo acesso
O Coelho mineiro vive uma situação bem diferente daquela que estava quando os times se enfrentaram no primeiro turno. Naquela altura, as duas equipes lutavam para sair da parte de baixo da tabela. Lanterna durante um período do primeiro turno, o América reagiu e hoje é o quinto colocado. Essa rodada é uma boa oportunidade para entrar no G-4, visto que Atlético-GO (quarto) e Paraná (sexto) se enfrentam, e um tropeço do time goiano pode abrir a vaga no grupo de acesso à série A para os mineiros.

Leia mais:

Foto: Daniel Hott/América-MG


Provável escalação:
Airton, Diego Ferreira, Lucas Kal, Ricardo Silva e Sávio (João Paulo); Zé Ricardo, Juninho e Willian Maranhão; Felipe Azevedo, Matheusinho e Júnior Viçosa.



FICHA TÉCNICA
América-MG x Vitória - 36ª rodada do campeonato brasileiro da série B
Data: 15/11
Horário: 17h
Local: Independência (MG)
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto (SP)
VITÓRIA
Provável escalação: Martín Rodríguez; Everton Sena, Ramon e Zé Ivaldo; Matheus Rocha, Léo Gomes, Lucas Cândido, Chiquinho e Capa; Wesley e Anselmo Ramon.
AMÉRICA-MG
Provável escalação: Airton, Diego Ferreira, Lucas Kal, Ricardo Silva e Sávio (João Paulo); Zé Ricardo, Juninho e Willian Maranhão; Felipe Azevedo, Matheusinho e Júnior Viçosa.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes