Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Após gafe, Olodum se desculpa com o Vitória e recolhe abadás

O escudo do Vitória, ao invés do ECV (Esporte Clube Vitória), traz as inicias VICE no abadá do bloco para o Carnaval 2013

• 05/02/2013 às 11:42 • Atualizada em 02/09/2022 às 6:43 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O bloco Afro Olodum lançou uma nota de retratação em seu site desculpando-se junto ao Vitória pelo seu abadá de Carnaval 2013. O tema do bloco este ano homenageia o futebol e o samba; na vestimenta, traz escudos de vários times do Brasil, inclusive do Bahia e do Vitória. Porém, o escudo do Vitória, ao invés do ECV (Esporte Clube Vitória), traz as inicias VICE. Supostamente sátira de torcedores pela internet. O Olodum só percebeu o erro após a chuva de críticas e revolta da torcida nas redes sociais. A direção rubro-negra também ameaçou processar o clube caso o abadá não fosse recolhido, o que a direção do Olodum acatou prontamente.
"A ASSOCIACAO CARVALESCA BLOCO AFRO OLODUM, vem através desta nota registrar seu pedido de retratação ao ESPORTE CLUBE VITORIA e a todos seus torcedores. Pedimos oportunamente desculpas ao time Esporte Clube Vitoria, pois o ato em si não teve, em absoluto, a intenção de atingir pessoalmente a ninguém, tão pouco prejudicar a imagem de tão honroso e respeitoso clube que desde muito alegra a sociedade baiana. Sobretudo e mais recentemente, depois de informações veiculadas pela IFFHS – Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, que demonstram o Esporte Clube Vitória como o melhor time do Norte e Nordeste neste início do século XXI.Gostaríamos de reiterar a retratação pública com a consciência de que atos como estes não mais se repetirão, pois, tratou-se de um erro humano, nada portando de cunho pessoal e desrespeitoso. Em tempo, informamos que determinamos o imediato recolhimento das fantasias que estão sendo distribuídas na Central do Carnaval, e que as mesmas não serão utilizadas em qualquer evento da instituição. Atenciosamente; João Jorge Santos Rodrigues - Presidente Marcelo Gentil - Vice-Presidente"

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto