Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Após reunião do Conselho, eleição direta fica distante no Vitória

Maioria dos conselheiros diz não às mudanças. O placar ficou 76x36 de 118 presentes. O restante se absteve

Redação iBahia • 15/09/2016 às 7:54 • Atualizada em 26/08/2022 às 23:19 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A esperança do torcedor rubro-negro de finalmente ter voto direto no seu clube foi oficialmente extinta para a próxima eleição, que será realizada na segunda quinzena de dezembro. Muita confusão marcou a reunião do Conselho em que se aprovaria as alterações feitas pelo Conselho Diretor, juntamente do presidente do Conselho Deliberativo, José Rocha, da já alterada proposta de novo estatuto.
Hoje foi o dia de se apreciar ‘a alteração da alteração’. Para entender o motivo pelo qual não teremos mais eleições diretas no Vitória, é preciso voltar um pouco antes da reunião. Após medida judicial que cancelou a última Assembleia Geral, realizada no ano passado, foi composta uma comissão de conselheiros que fariam o novo estatuto.
Após quatro reuniões com todos os conselheiros, ficou pronto um estatuto que contemplava o voto direto. Porém, uma reunião entre o presidente Raimundo Viana e José Rocha alterou alguns pontos do já apreciado estatuto reformado, o que causou a revolta por parte de alguns conselheiros. Entre elas, o voto direto não seria tão direto assim. O sócio votaria em uma chapa. A vencedora teria o direito de escolher presidente diretor, fiscal e deliberativo.
Hoje, na abertura da reunião, o presidente Raimundo Viana disse que havia voltado atrás na decisão do “chapão”, além do artigo 91, sobre a Arena Barradão. Porém, a maioria do Conselho decidiu que não queria qualquer alteração feita pelo corpo diretor do estatuto reformado anteriormente. A maioria do Conselho batia boca com José Rocha, que deu início à votação para apuração das alterações sem sequer ter quórum suficiente para isto. No final, a maioria disse não às alterações. O placar ficou 76x36 de 118 presentes. O restante na conta se absteve. São 245 conselheiros.
“Está sepultada qualquer chance de termos eleições diretas no Vitória. O Conselho votou contra a democracia do clube”, disse José Rocha, ao término da votação. O Conselho foi atrás de Rocha, que precisou sair do Barradão com seguranças. “Teatral! O que não aprovamos aqui foram as alterações feitas por ele do estatuto novo que já estava feito e apreciava o voto direto. Não houve nem quórum para votação, imagina apreciar algo”, disse o conselheiro Dilson Pereira Júnior. Conselheiros prometem vias judiciais para anular a votação.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes