Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Aproveitamento do Leão jogando no Barradão em 2013 foi de 61,5%

Centro de treinamento na Copa do Mundo, Barradão passará por reformas e ficará cerca de seis messes fechado

• 19/01/2014 às 11:26 • Atualizada em 28/08/2022 às 3:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
É hoje, às 18h30, contra o América-RN, na estreia pela Copa do Nordeste 2014, o único jogo do Vitória no Barradão até a realização da Copa do Mundo, entre os dias 12 de junho e 13 de julho. Serão cerca de seis meses longe de casa, já que o estádio será reformado pela Fifa para servir de campo oficial de treinamentos (COT) para seleções antes do Mundial.
E o fechamento da Toca durante esse período leva também um pouco da esperança do torcedor rubro-negro em bons resultados no primeiro semestre. Isso porque o desempenho do Leão atuando em casa durante o ano de 2013 foi extremamente satisfatório - aproveitamento de 61,5%. No ano passado, o Vitória realizou 26 partidas no Barradão, contando os jogos em todas as competições que disputou: Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.
Nessa trajetória, conquistou 16 triunfos, seis empates e amargou quatro derrotas, sendo uma pelo Baiano, outra pela Copa do Nordeste e apenas duas no Brasileirão, para Criciúma e para o campeão Cruzeiro.
Gols - Outro ponto relevante do Vitória como mandante na Toca, em 2013, foi a quantidade de gols marcados. As redes adversárias estufaram 52 vezes e a meta rubro-negra foi vazada em 27 oportunidades.
O que pode servir de consolo para o torcedor é que nas oportunidades em que o Vitória foi mandante fora do Barradão, as coisas, se não foram brilhantes, também não beiraram o desastre, exceto a eliminação da Copa do Brasil para o Salgueiro, com um empate na Fonte Nova por 1x1. Fora isso, ganhou um Ba-Vi por 2x1, no Baiano, e empatou outro no Brasileiro por 0x0. No nacional, também ficou no empate contra o Inter, e venceu Goiás e Atlético-PR - este último em Feira de Santana. *Matéria original Correio* Aproveitamento do Leão jogando no Barradão em 2013 foi de 61,5%

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes